05/06/2015

Congresso Estadual marcará os 40 anos da RCC Ceará

Uma grande festa de unidade e fé irá marcar os 40 anos de existência da Renovação Carismática Católica do Ceará. Entre outras atividades que estão sendo programadas para esse ano, destaca-se o Congresso Estadual, que ocorrerá de 3 a 5 de julho, em Fortaleza.

Uma grande festa de unidade e fé irá marcar os 40 anos de existência da Renovação Carismática Católica do Ceará. Entre outras atividades que estão sendo programadas para esse ano, destaca-se o Congresso Estadual, que ocorrerá de 3 a 5 de julho, em Fortaleza.

A Renovação Carismática Católica do Ceará já deu início às comemorações dos 40 anos do Movimento no Estado. Entre várias atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2015, o Congresso Estadual, que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de julho, em Fortaleza/CE, promete ser um marco na história do carismáticos cearenses.

E os preparativos já estão em ritmo acelerado. Recentemente, foi lançada a marca oficial dos 40 anos. A imagem será usadas em toda a campanha de divulgação da data especial e também no próprio Congresso.

Em Fortaleza, a preparação para o evento teve inicio no dia 03 de maio, no ginásio do Colégio Castelo Branco. Houve momentos de formação, intercessão e Santa Missa com a participação do padre Pedro de Beberibe. Já no interior a preparação para o Congresso Estadual está sendo marcada pelas organizações de caravanas, que sairão de todas as dioceses em direção à capital cearense para a vivência da unidade e celebração desta grande festa.

Diversas presenças já estão confirmadas para o evento, entre elas da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kátia Roldi Zavaris e do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi.

A unidade será o marco maior nestes 40 anos da história do Movimento no estado. Por isso, o tema principal do Congresso será o mesmo vivenciado pela RCC em todo o Brasil neste ano: ‘Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”.

Segundo o presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Francisco de Sousa, a família carismática do Ceará está em festa. “Estamos Celebrando neste ano de 2015 , o nosso Jubileu de Esmeralda, 40 anos Semeando a Cultura de Pentecostes. Diante disso, o Congresso deste ano terá um caráter todo especial. Estaremos juntando todas as expressões carismáticas do Estado como Novas Comunidades, músicos e religiosos, para juntos, darmos um grande grito de glória e de louvor ao nosso Deus”, adiantou ele.

O Congresso Estadual do Ceará acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate. Na sexta-feira, as atividades terão início às 19h, e às 8h, no sábado e domingo. Acompanhe as informações pelo site www.rccceara.org.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital