06/07/2016

Confira dicas sobre o que levar na mala para a JMJ 2016

Se você vai para a Polônia para a Jornada Mundial da Juventude 2016 e está com receio de encontrar aquele friozão no país, pode esquecer. Em julho, os poloneses estão em pleno verão, convivendo com temperaturas entre 20 e 30 graus…

Se você vai para a Polônia para a Jornada Mundial da Juventude 2016 e está com receio de encontrar aquele friozão no país, pode esquecer. Em julho, os poloneses estão em pleno verão, convivendo com temperaturas entre 20 e 30 graus.

“Nos dias mais quentes pode chegar até 35 graus. Pode ser que faça muito calor, mas julho também é uma temporada com algumas chuvas. (…) É claro que à noite costuma ser mais fresco, mas durante o dia faz muito calor.”, informa o polonês Mateusz Zimny, que é voluntário na JMJ 2016, trabalhando como coordenador de traduções do Comitê Organizador Local (COL).

Para ajudar os peregrinos a decidir que tipo de roupa levar (de calor, de frio), o Instituto de Meteorologia e Gestão de Água – Instituto Nacional de Pesquisas preparou a previsão do tempo durante o período da JMJ. O sistema está disponível desde 1º de julho e informa as condições do clima na Polônia. Confira aqui.

Mesmo que a Polônia tenha um clima mais europeu, bem diferente do Brasil, os brasileiros que forem para lá não devem enfrentar um choque de temperatura. Isso porque Cracóvia é uma cidade longe do mar, o que resulta em um calor com umidade mais baixa. “Recordamos que é sempre importante beber muita água, pelo menos 2,5 litros por dia ou mais, e proteger a cabeça do sol, porque isso pode provocar problemas de saúde”, alerta Mateusz.

Outra dica que Mateusz dá é usar algumas peças de roupas a mais. “Em caso de calor pode tirá-las ou se fizer frio estará protegido. Porque as temperaturas variam muito durante o dia. Pode ser calor de manhã e ir esfriando ao longo do dia”.

Após consultar o polonês e fazer um breve levantamento em JMJs anteriores, nossa equipe preparou uma lista com os itens que o peregrino não pode deixar de levar nessa Jornada. Confira na imagem no início da matéria.

Por Canção Nova

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital