21/02/2015

Como voltar ao Primeiro Amor?

Gostaria de partilhar com todos minha experiência de Carnaval neste ano de 2015: participei do RENOVAR

Como voltar ao Primeiro Amor?

A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!

Gostaria de partilhar com todos minha experiência de Carnaval neste ano de 2015: participei do RENOVAR – retiro promovido pela Renovação Carismática Católica – na minha cidade natal, Quixeramobim, Ceará. Foi uma grande alegria! Uma imensa alegria! Reencontrei pessoas queridas, que caminharam por anos comigo, meus familiares, amigos, namorado… Muita gente boa. Mas neste encontro eu provei do que há de melhor: O Amor de Deus.

Caminho na RCC há 6 anos, desde os meus 11 anos de idade. Neste tempo, bebi de uma fonte inesgotável da graça de Deus, que nos é dada em abundância, como diz a Palavra: grupo de oração. E neste carnaval eu revivi minhas primeiras participações no Grupo de Oração Filhos da Vitória, na Igreja do Rosário, no mesmo colégio onde aconteceu o RENOVAR.

Fazer memória à minha primeira experiência com o Amor de Deus foi muito importante para entender o que o Senhor generosamente quis me dizer nestes dias: o meu amor te bastará, minha filha! Ainda que você esteja longe dos seus, que sua família não faça festa ao te ver, que você tenha saudades de tantos amigos, Eu sou Aquele que Sou na tua vida, e isso te basta!

Lindo, não é? Foi muito lindo escutar isso de Jesus, meu melhor amigo. Foi um bálsamo que lavou minha alma, me preparando para a Quaresma. Deus me relembrou minha identidade: antes de tudo, Filha Muito Amada de Deus. Eleita. Escolhida. Dentre muitos, predileta. Preciosa. Única. Herdeira do Reino. Carismática. Boa Semente. Leiga. Intercessora. Comunicadora. Serva. É isso que eu sou diante de Deus! E, cá pra nós, o que Deus acha de mim, é muito mais importante do que eu sou aos olhos dos homens, como nos disse Santa Teresinha do Menino Jesus.

Percebe a importância de aproveitar feriados como esse para ter uma experiência diferente? Supera o cansaço físico! Para mim talvez fosse mais cômodo reencontrar as pessoas que gosto, estudar mais, dormir… Mas, pelo influxo do Espírito, eu reconheci minha necessidade de estar junto de Deus. Eu preciso! Sou totalmente dependente do Espírito Santo, sou Obra em Construção, e você?

Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!

Myrella Messias de Albuquerque Martins

Aspirante na dimensão de aliança na Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Fortaleza

2 Comentários
  1. Deus realmente é muito lindo, assim como você minha amiga, bebi desça graça neste mesmo encontro, realmente renovada, transformada, lavada em cada oração e sentindo cada vez mais que é um novo tempo. Experimentei da graça de ouvir do próprio Senhor, que Também me ama, e ouvir isso dele foi confortante, quando tantas vezes provamos daquilo que não queremos. O seu testemunho e sempre força para muitos outros.

  2. Myrella Messias disse:

    Obrigada amiga- coirmã!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital