14/10/2015

CCM promove 6º Encontro Nacional sobre Missão Continental

O evento ocorrerá no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília

O Centro Cultural Missionário (CCM) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizam o 6º Encontro Nacional sobre Missão Continental. Com o tema “Panorama e perspectivas da missão hoje no Brasil”, o evento ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília (DF).

O encontro acontece dentro do contexto da celebração dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II e da promulgação do Decreto Ad Gentes.Tem como objetivo ser espaço de intercâmbios de experiências e reflexão sobre os desafios e avanços da ação missionária da Igreja no Brasil.

Caminhada missionária

Na oportunidade, haverá espaços para apresentação das entidades missionárias, favorecendo, assim, a proposta de ações conjuntas entre a Missão continental, organismos missionários e os projetos Ad Gentes.

“De maneira particular, queremos tornar presente a atualidade do Decreto Conciliar Ad Gentes, ao dinamizar a caminhada missionária da Igreja hoje, testemunhada pelo documento de Aparecida e pela Evangelii Gaudium. É nosso desejo celebrarmos juntos o sentido da missão permanente em nossas Igrejas, os frutos que o Decreto Ad Gentes vem produzindo entre nós, e a esperança de uma Igreja cada vez mais aberta à missão além fronteira”, explica a organização do evento.

Informações e inscrições pelo site: www.ccm.org.br 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital