16/08/2016

Cáritas realiza V Congresso Nacional em Aparecida

O evento tem por tema “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e lema “60 anos de solidariedade libertadora”

O V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira (V CNCB) será de 9 a 13 de novembro de 2016 no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O evento tem por tema “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e lema “60 anos de solidariedade libertadora”.

Centrada na compreensão da pastoralidade da Cáritas, a temática do congresso busca fazer uma reflexão profunda sobre esta dimensão da vida da Cáritas Brasileira, fazendo com que a celebração dos 60 anos seja, de fato, uma retomada do que foi vivido e um aprofundamento da missão da entidade.

O Congresso Nacional terá várias etapas preparatórias – caravanas territoriais, caravana regional, pré-congressos inter-regionais e um seminário nacional – e será realizado em sintonia com a celebração, em 2017, dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

As deliberações da XX Assembleia Nacional, realizada em novembro de 2015 em Brasília/DF, e a avaliação do quadriênio 2012-2015 serão os principais insumos para a atualização do Marco Referencial da Rede Cáritas no Brasil. Esta atualização prevê o estabelecimento das prioridades institucionais e dos objetivos estratégicos para o quinquênio 2017-2021.

O Congresso

Os congressos da Cáritas Brasileira são espaços nacionais ampliados para reflexão sobre a realidade sociopolítica e econômica, da Igreja e da própria Rede Cáritas e para, a partir da avaliação do Marco Referencial do quadriênio, definição das novas prioridades estratégicas da instituição para o próximo período. São também espaços de partilha e celebração da caminhada.

Da Redação, com Cáritas Brasileira

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital