27/01/2017

Caravana da paz: 3 mil jovens são esperados para o Angelus

A Caravana da Paz chegará no domingo (29), na Praça São Pedro, trazendo cerca de três mil jovens que irão acompanhar o Angelus

A Caravana da Paz chegará no domingo (29), na Praça São Pedro, trazendo cerca de três mil jovens que irão acompanhar o Angelus. Na ocasião e em nome de toda a Ação Católica de Roma, dois deles são aguardados para ler uma mensagem da janela do apartamento pontifício junto com o Papa Francisco.

Estudantes, professores e pais darão vida à peregrinação festiva e colorida da associação diocesana que irá percorrer as ruas do centro histórico, marcando a conclusão do Mês pela Paz. Na Praça São Pedro, os participantes serão acolhidos pelo Cardeal-vigário, Agostino Vallini, e pelos responsáveis nacionais da associação.

Ações e doações pela Paz

O percurso formativo dos jovens durante o mês de janeiro incluiu recolher ofertas nas paróquias e nas escolas dos seus bairros para ajudar dois projetos de solidariedade. O primeiro, da Caritas diocesana, intitulado a “Casa de Cristian”, um centro de acolhimento de mães italianas e estrangeiras, sobretudo jovens com crianças pequenas que foram retiradas das ruas onde não tinham ajuda e suporte para a criação dos filhos. São histórias de mulheres que ilustram, quase sempre, atos de violência e abandono.

O segundo projeto de solidariedade que ganhou apoio dos jovens da Ação Católica foi uma estrutura doada para a própria associação, chamada “O tapete de Iqbal”. Localizado no Barra, o bairro com maior presença de jovens de toda a cidade de Nápoles, o projeto intervém socialmente e com iniciativas educativas, através de políticas em favor dos menores e de suas famílias, dando orientação e promovendo educação intercultural e ambiental, como o teatro civil e o circo social. O bairro tem os maiores índices de dispersão escolástica de toda a região da Campânia, no sul da Itália.

Por Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital