24/08/2016

Calcutá terá estátua em tamanho real de Madre Teresa

Uma imagem em tamanho real de Madre Teresa será inaugurada na Cúria metropolitana de Calcutá, na Índia, nesta quinta-feira, dia 25.

Uma imagem em tamanho real de Madre Teresa será inaugurada na Cúria metropolitana de Calcutá, na Índia, nesta quinta-feira, dia 25. A notícia foi anunciada pelo arcebispo Thomas D’Souza aos jornalistas na última semana.

A imagem de Madre Teresa será colocada ao lado daquela de São João Paulo II. A obra foi doada por Namit Bajoria, Cônsul honorário da República da Macedônia em Calcutá, benfeitor de uma série de atividades filantrópicas.

A estátua será instalada pela Church Art, uma empresa de Calcutá reconhecida por realizar diversos trabalhos de arte para igrejas, escolas e museus.

Madre Teresa nasceu em 16 de Agosto de 1910 em Skopje, capital da Macedônia. O governo da Macedônia anunciou no início do mês que a nação celebrará a canonização de Madre Teresa com diversos eventos e manifestações.

Sobre Madre Teresa

Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, a madre Teresa, nasceu em 1910 em Skopje, território albanês, atualmente capital da Macedônia. Entrou para a vida religiosa em 1928, com o propósito de ser missionária na Índia.

Em Calcutá, território indiano, a madre passou grande parte de sua vida e realizou um trabalho de caridade que comoveu o mundo. Ela foi a fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade e em 1979 recebeu o prêmio Nobel da Paz por sua atuação missionária.

Madre Teresa morreu em 1997, aos 87 anos, em Calcutá, na Índia. Foi beatificada no dia 19 de outubro de 2003 pelo então Papa João Paulo II.

Por Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital