02/06/2015

Bósnia recebe videomensagem do Papa às vésperas da visita

Francisco visita Sarajevo, capital da Bósnia, neste sábado; Pontífice diz que vai ao país como um “irmão mensageiro da paz”

Francisco visita Sarajevo, capital da Bósnia, neste sábado; Pontífice diz que vai ao país como um “irmão mensageiro da paz”

Jéssica Marçal
Da Redação

Às vésperas de sua viagem para Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, o Papa Francisco enviou uma videomensagem para o povo que o aguarda no país. O Santo Padre visita a capital bósnia, neste sábado, 6, e a mensagem foi publicada pelo Vaticano nesta terça-feira, 2.

 

Francisco expressa no vídeo sua alegria em poder visitar a Bósnia e confirmar na fé os fiéis católicos para apoiar o diálogo ecumênico e inter-religioso. Além disso, ele quer encorajar, sobretudo, a convivência pacífica no país. Esse é, inclusive, o tema da sua viagem: “A paz esteja convosco”.

“Da minha parte, preparo-me para ir entre vocês como um irmão mensageiro de paz, para exprimir a todos – a todos! – a minha estima e amizade. Quero anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade, a misericórdia, a ternura e o amor de Deus”, diz o Papa na mensagem difundida em toda a Bósnia.

Na mensagem, Francisco também encoraja todos os católicos a serem testemunhas da fé e do amor de Deus, trabalhando por uma sociedade que caminha para a paz e a colaboração recíproca.

Essa será a sétima viagem internacional do pontificado de Francisco, que já visitou o Brasil (julho de 2013), a Terra Santa (maio de 2014), a Coreia do Sul (agosto de 2014), a Albânia (setembro de 2014), a França (novembro de 2014, quando foi ao Parlamento Europeu e Conselho da Europa) e a Turquia (novembro de 2014).

Segundo o núncio apostólico na Bósnia e Herzegovina, Dom Luigi Pezzuto, a escolha do Papa Francisco por visitar Sarajevo confirma sua sensibilidade com os pobres. Ele deu essa declaração logo quando a visita foi anunciada, em 2 de fevereiro de 2015. O núncio acredita que a visita do Papa será muito importante para a paz.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital