04/02/2015

Boa Semente realiza retiro de estágio

No último fim de semana, 31/01 e 01/02 aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Quixadá, o primeiro retiro dos estágios desse ano de 2015.

A Paz de Cristo e a Alegria de Maria!
No último fim de semana, 31/01 e 01/02 aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Quixadá, o primeiro retiro dos estágios desse ano de 2015. Esse retiro acontece anualmente, em dois fins de semana, o primeiro direcionado aos Consagrados, e o segundo aos Aspirantes, Postulantes e Noviços. É nessa ocasião que nos reunimos como comunidade para estudarmos a Exortação e os Direcionamentos do ano, sob o influxo do Espírito Santo. O tema deste ano é “Converte-te e volta ao teu primeiro amor” (cf. Ap 2, 1-5).

Os direcionamentos específicos se traduzem em uma renovada vida de oração, segunda e contínua conversão e entusiasmada e empolgante evangelização. Esse tripé deve ser vivido por todos os cristãos, mas nesse ano, em especial, o Senhor nos convida a nos aprofundarmos nessas práticas.

Este retiro foi uma ocasião rica de bênçãos, com fortes momentos de oração comunitária, silêncio, adoração, recitação do Rosário comunitário e também das Orações das Horas, além de um momento de deserto, para de forma bem pessoal escutarmos o querer de Deus.

A música que nos moveu durante o retiro foi o tema da RCC 2015, “Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito”, vivenciando, dessa maneira, o exercício da necessária comunhão missionária e efetiva com a Renovação Carismática Católica, pois é dela que brota nossa identidade.

O próximo retiro realizar-se-á no próximo fim de semana, 06 e 07/02, também no Santuário, e desde já pedimos as suas orações.

Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital