30/06/2016

Bispo de Campos participará de audiência pública sobre o SUS

O bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Roberto Francisco Ferrería Paz, participará de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, no Senado Federal, na próxima terça, dia 05…

O bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Roberto Francisco Ferrería Paz, participará de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, no Senado Federal, na próxima terça, dia 05. Na ocasião, o bispo vai compor uma mesa técnica que abordará o tema “Falta de funcionamento do SUS, na visão do povo”.

“Pretendo fazer uma defesa do SUS a partir do direito à saúde integral e universal, tendo como exemplo o respeito à cidadania e o pleno acesso ao bem-estar, definindo a saúde não como ausência de doença, mas um estado de harmonia corporal, mental, ambiental e espiritual”, afirmou o bispo.

Durante a audiência, o bispo irá repassar o posicionamento da Pastoral da Saúde e apresentar a declaração dos bispos do Estado do Rio de Janeiro sobre a situação da saúde no Brasil.

Marcha em defesa do SUS

As Pastorais Sociais e organismos vinculados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da marcha em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em dezembro do ano passado. Um de seus objetivos foi reafirmar a saúde como direito humano garantido pela Constituição.

Por CNBB, com Diocese de Campos

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital