29/06/2016

Atentado na Turquia: no Angelus Papa pede conversão dos corações violentos

“Irmãos e irmãs. Na noite passada, em Istambul, foi perpetrado brutal ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Rezemos pelas vítimas, por suas famílias e pelo querido povo turco. Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustente os nossos passos no caminho da paz. Rezemos todos em silêncio”…

A após recitar o Angelus, Francisco saudou os presentes e pediu orações pelas vítimas do atentado ocorrido na noite desta terça-feira (28/06), em Istambul:

“Irmãos e irmãs. Na noite passada, em Istambul, foi perpetrado brutal ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Rezemos pelas vítimas, por suas famílias e pelo querido povo turco. Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustente os nossos passos no caminho da paz. Rezemos todos em silêncio”.

Dados oficiais contabilizam até o momento 41 mortos e 239 feridos. Entre os mortos, ao menos 13 são turistas estrangeiros. De fato, a dinâmica do ataque ao Aeroporto internacional em Istambul ainda é incerta. Um comando de sete homens, ou talvez três segundo outras fontes, abriu fogo contra a pequena multidão presente na área de controle de segurança do desembarque internacional. Após, os atacantes fizeram-se explodir.

Testemunhas falam de cenas dramáticas, com feridos sendo transportados até mesmo com táxis. O Presidente turco Erdogan declarou após o ataque que “as bombas poderiam ter explodido em qualquer aeroporto em qualquer cidade do mundo” e reiterou o compromisso de “continuar a lutar até o fim contra as organizações terroristas”.

A Turquia vem sendo alvo de ataques terroristas por parte de curdos do grupo Tak e pelo Estado Islâmico. O último, cometido há 20 dias também em Istambul, matou 12 pessoas e foi reivindicado pelo Tak.

Por Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital