13/07/2015

Angelus: “fé dos paraguaios está impregnada de amor à Virgem”

“Não deixeis de invocar e confiar em Maria, Mãe de misericórdia para todos os seus filhos sem distinção”, pede Papa aos paraguaios

“Não deixeis de invocar e confiar em Maria, Mãe de misericórdia para todos os seus filhos sem distinção”, pede Papa aos paraguaios

Da redação, com informações do Vaticano

Ao final da Missa no Campo Grande de Ñu Guazú (Assunção/Paraguai) neste domingo, 12, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus, como faz todos os domingos no Vaticano.

 

Na reflexão que precede à oração, o Santo Padre destacou que a fé dos paraguaios que, segundo ele, está impregnada de amor à Virgem Maria. “Acodem confiadamente à sua Mãe, abrem-Lhe o seu coração e confiam-Lhe as suas alegrias e penas, as suas esperanças e sofrimentos. A Virgem consola-os e, com a ternura do seu amor, acende neles a esperança”.

Veja, na íntegra, o que disse o Pontífice:

Agradeço ao Arcebispo de Assunção, Dom Edmundo Ponziano Valenzuela Mellid, as suas amáveis palavras.

No final desta celebração, voltamos com confiança o nosso olhar para a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Ela é o presente de Jesus ao seu povo. Deu-no-La como mãe na hora da cruz e do sofrimento. É fruto da entrega de Cristo por nós. E, desde então, sempre esteve e estará com seus filhos, especialmente os mais humildes e necessitados.

Nossa Senhora entrou no tecido da história dos nossos povos com as suas gentes. Como em muitos outros países da América Latina, a fé dos paraguaios está impregnada de amor à Virgem. Acodem confiadamente à sua Mãe, abrem-Lhe o seu coração e confiam-Lhe as suas alegrias e penas, as suas esperanças e sofrimentos. A Virgem consola-os e, com a ternura do seu amor, acende neles a esperança. Não deixeis de invocar e confiar em Maria, Mãe de misericórdia para todos os seus filhos sem distinção.

À Virgem, que perseverou em oração com os Apóstolos à espera do Espírito Santo (cf. Act 1, 13-14), peco-Lhe também que vele pela Igreja e fortaleça os vínculos fraternos entre todos os seus membros. Possa a Igreja, com a ajuda de Maria, ser casa de todos, uma casa que saiba hospedar, uma mãe para todos os povos.

Queridos irmãos, peço-vos, por favor, que rezeis também por mim. Sei bem quanto amais o Papa no Paraguai. Também eu vos levo no coração e rezo por vós e pelo vosso país.

Rezemos, juntos, a oração do Angelus.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital