25/02/2015

A intimidade é fruto do amor

“Põe tuas delícias no Senhor,e os desejos do teu coração ele atenderá”(Sl 36,4).

“Põe tuas delícias no Senhor,e os desejos do teu coração ele atenderá”(Sl 36,4).

Quero partilhar com todos a realização  dessa promessa de Deus, acredito que todo cristão sonha um dia poder estar na Terra Santa, e eu alimentei esse desejo por longos, que se tornou ainda mais forte quando abracei o celibato, era uma oportunidade de me sentir com Jesus. Ir onde ele nasceu, andar por ele andou, saber que ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Um dia, em um momento de oração, falei baixinho para ele: Amado, não deixe que eu parta desta vida sem conhecer a Terra Santa, sem viver essa experiência para minha fé. Com imensa alegria, posso testemunhar que seu ouvido se inclinou àquele meu pedido e em sua infinita bondade, ele me concedeu. Agora, narro a vós o que foi para mim, pisar na Terra Santa.
Quando cheguei a Israel, sinceramente não acreditava que estava ali. Tomada de emoção, só pensava na grandeza de Deus e em sua bondade. Enquanto eu me deslocava para o hotel, olhava pela janela do ônibus com lágrimas e percebia: eu realmente estou aqui! Como Tomé eu também podia tocar.
É claro que não dá para partilhar tudo, afinal, é uma experiência única para cada um que a vive. Falarei do que foi mais forte e o que em meu coração gerava mais ansiedade por ver, como o Santo Sepulcro, que a medida em que caminhava na fila para vê-lo, sentia o abrasar do meu coração, assemelhando-me aos discípulos de Emaús, não porque Jesus caminhava fisicamente comigo naqueles passos, mas porque eu o encontraria vazio.
Ao entrar e permanecer apenas por alguns segundos, estremeci da cabeça aos pés e sai com uma certeza ainda mais viva pelo que senti. Aquele que foi depositado ali, Jesus, não pôde ter sido retido pela morte, verdadeiramente ressuscitou e em meu coração irradiava a alegria da vitória e o desejo de anunciar como os anjos: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou” (cf.Lc 24,1-6). Lá é entrar de um jeito e sair completamente renovada na fé.
Já no Mar da Galiléia, senti que estava na barca de Jesus, ainda que ele dormisse, trazia paz ao meu coração. Sentindo o balanço da barca, dava a sensação de estar nos braços dele, lugar que ele coloca todos os seus filhos amados e aquela suave brisa era a presença do seu amor, do seu Espírito soprando sobre mim e dizendo: “Coragem! Nunca tema as tempestades, elas virão, mas estarei contigo.”
O Pentecostes na Terra Santa – Encontro Realizado pela RCC na Terra Santa – tive a oportunidade de viver a experiência dos Apóstolos no Cenáculo, suplicava que o Espírito Santo enchesse aquele lugar, e,  principalmente os nossos corações, para que pudéssemos levar o seu amor por todo mundo e o sonho da Beata Elena Guerra se realizasse nos tempos modernos, um Novo Pentecostes sobre toda a Igreja.
Visitei também o Lugar da Prisão, quando desci e imaginei o quão terrível foi para Jesus ficar naquele lugar pequeno, escuro, frio, passando suspenso por cordas por um buraco, contemplando seu amigo a lhe negar; meu coração doeu profundamente, sussurrei: “Meu Deus, Jesus só não desistiu por me amar muito, por nos amar muito. O Amor não desiste, é incansável, vai até as últimas consequências, como Jesus foi. Daquele lugar saiu para enfrentar o peso da cruz, minha cruz, com o peso dos meus pecados. Os açoites, as quedas, as humilhações, as indiferenças dos corações. Direto para seu calvário, para sua morte, INOCENTE!
Não há o que dizer desses momentos de Jesus, nenhuma palavra pode expressar o seu amor vivido em ATO, só me vem a bela frase de São Francisco: “Aquele que não se enamora de Deus, vendo Jesus crucificado, não se abrasará jamais. “Que a exemplo dele caiamos em lágrima a gritar: “O Amor não é Amado.”Supliquei ao Senhor, que nunca me deixasse esquecer aquele momento, jamais permitisse que a ingratidão para com ele entrasse em meu coração, que nunca eu o negasse e que todos que me perguntassem, se eu o conhecia… SIM,ELE É O MEU MELHOR AMIGO. E na sua solidão dolorosa que eu lhe fizesse companhia.
Entrei no Evangelho ao ir a Terra Santa e trago para todos uma Boa Notícia: Deus te ama, não há outro sentimento no coração de um Pai que entrega seu único Filho para resgatar toda a humanidade. Resgatar a mim e a você. Deus te ama, jamais esqueça! Como eu jamais esquecerei.
Obrigada, Amado Esposo. Foi o presente mais valioso que recebi.
A Peregrinação foi realizada em Junho de 2014.
Agradeço a Tatiane,minha companheira de viagem e ex-coordenadora da RCC de Quixeramobim.
A RCC do Estado do Ceará, canal dessa grande graça em minha vida.
A Comunidade Mariana Boa Semente, minha comunidade, pelo apoio e ajuda.
A Comunidade Face de Cristo, pela organização e atenção.
E especialmente a Comunidade Obra de Maria, é verdade, mais do que viagens, encontros com Deus.
Maria Mônica Pereira da Silva
Celibatária Secular e ex-coordenadora da RCC da Diocese de Quixadá.

 fonte:http://rccceara.org/2015/02/24/testemunho-a-intimidade-e-fruto-do-amor/

2 Comentários
  1. Dudu disse:

    Te Amo=Tu jamais morrerá pra mim.
    Sentimos a graça de Deus derramada sobre todos nós, pois ao vê-las lá, e ouvir a experiência pessoal com o Amor de Deus é sentir-se também lá. Assim como toda esposa que conhece a terra do seu Amado, e principalmente os lugares de sua infância, você também Mãezinha pôde fazer essa experiência… Deve ter sido uma grande alegria, poder ver e dizer assim como Simeão: “Agora deixai vossa serva ir em paz, pois os meus olhos viram, a minha herança, rs”.

  2. Myrella Smsb disse:

    Lindo!!!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital