26/03/2016

35 mil flores vão colorir a Praça São Pedro na Missa de Páscoa

Os arranjos e as grandes composições, então, estão sendo criados por uma equipe de 25 floristas holandeses

Os arranjos e as grandes composições, então, estão sendo criados por uma equipe de 25 floristas holandeses

Da redação, com Rádio Vaticano

Em homenagem à celebração da Páscoa neste domingo, 27, floristas holandeses vão decorar a Praça São Pedro com mais de 35 mil flores e plantas. Já há 30 anos consecutivos que o setor de flores da Holanda prepara o espaço em ocasião da solenidade pascal.

Os arranjos da Praça São Pedro para este ano, além de servirem como moldura para o rito religioso, simbolizam a mensagem do Jubileu da Misericórdia, proclamado por Papa Francisco. A Páscoa da Ressurreição representa um evento único para sublinhar o valor das flores e das plantas, parte integrante de muitos momentos importantes na vida.

Equipe holandesa de floristas

Os primeiros preparativos para este projeto especial, coordenado por Paul Deckers, começaram no início de setembro do ano passado. Em fevereiro, a florada das plantas, que normalmente acontece depois da Páscoa, foi forçada para que se conseguisse o máximo da beleza durante a Missa de Páscoa no Vaticano.

As flores foram levadas, em transporte climatizado, para Roma na Quinta-feira Santa, 24. Os arranjos e as grandes composições, então, estão sendo criados por uma equipe de 25 floristas holandeses. A decoração definitiva da Praça São Pedro começa a ser realizada às 6 da manhã deste Sábado de Aleluia.

Um dos critérios na escolha das flores é sobre o valor simbólico para sublinhar a mensagem da Páscoa e da Misericórdia. Como sempre, ficam prevalentes o amarelo e o branco, as cores simbólicas da Cidade do Vaticano.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital