03/06/2016

UM CORAÇÃO CHEIO DE AMOR

por Iali Nogueira Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

  No dia 27 de dezembro de 1673, em uma adoração ao Santíssimo Sacramento, Jesus revela o Seu coração cheio de amor à Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. Após esse evento, Jesus ainda aparece mais duas vezes à Santa Margarida, no ano de 1674 e […]

 

No dia 27 de dezembro de 1673, em uma adoração ao Santíssimo Sacramento, Jesus revela o Seu coração cheio de amor à Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. Após esse evento, Jesus ainda aparece mais duas vezes à Santa Margarida, no ano de 1674 e 1675. A visão que a Santa tinha era da seguinte maneira: Jesus vestido com uma túnica branca e um manto vermelho, com o lado aberto e o dedo apontando para o coração transpassado e lhe dizia: “Eis o coração que tanto tem amado os homens e em recompensa não recebe da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por mim nesse sacramento do Amor.” Nessas aparições, Jesus deixou 12 promessas e pediu para que Santa Margarida difundisse essa devoção para o mundo inteiro. Ela foi responsável pelo início da devoção.

PROMESSAS:

1ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.

2ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.

3ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

4ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

5ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

6ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”. 7ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

8ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.

9ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.

 12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

A Beata Maria do Divino Coração pediu ao Papa Leão XIII que consagrasse solenemente esta devoção. Em resposta, no dia 11 de junho de 1889, após a publicação da encíclica Annum Sacrum, o Papa disse: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade. Essa devoção, que recomendamos a todos, será muito proveitosa. No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-lhe esse amor.

Devemos entender que a imagem de Jesus com o coração chagado de amor não foi algo criado por Santa Margarida, uma vez que as ações de Jesus nos evangelhos já nos mostravam que tinha um coração misericordioso, e podemos ver isso quando na última ceia João encosta cabeça no seu peito, como alguém que desfalece e entrega todos os fardos carregados ou mesmo quando o soldado abre o lado de Jesus com uma lança, mostrando o mar de amor e misericórdia que jorrava sobre os pecados de toda a humanidade.

A imagem do sagrado Coração nos diz: Eu amo você. Meu coração bate forte por você, e essa chama que arde simboliza o agora! Que o amor está vivo, ardendo como fogo abrasador do Espírito Santo. Os espinhos são as vossas indiferenças a esse amor, pois o amor quando não é correspondido ele sofre, ficar indiferentes a mim sem dúvida, é muito triste e doloroso para o meu coração. Eu vos aponto o melhor lugar para estar que é em meu lado chagado, pois, Eu sou manso e humilde de coração (Mt 11,29).

Como diz uma música da Comunidade Recado: “Se você está cansado (da sua rotina, dos fardos que carrega, das reponsabilidades), sem lugar para repousar (os amigos, a família, o aconchego do lar já não ajudam em nada) venham ao coração sagrado (Jesus Eucarístico) de Jesus que aberto está, pode então entrar e até descansar, pois Deus ali te espera e quer te amar”. Faça essa experiência de deixar tudo no coração de Deus, Ele realmente sabe cuidar de cada um de nós!

Iali Nogueira Mendonça

Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital