07/02/2020

Sou Católica Apostólica Romana

por

A vida cotidiana nos leva a perceber muitas dúvidas, afirmações e negações contraditórias.

A vida cotidiana nos leva a perceber muitas dúvidas, afirmações e negações contraditórias. Quando digo sou católica, significa dizer que participo necessariamente da missa dominical, porque é o dia em que celebramos o mistério da salvação e vamos à casa do Senhor pra agradecer, fazer memória e com Ele atualizar em nós a graça do calvário e da Ressurreição.

É um encontro de amor em que vou à Casa dEle para ouvir Sua Palavra na liturgia, apresentar minhas preces e minha gratidão. Receber Seu corpo e sangue que se unem ao meu corpo e sangue me sacrificando, purificando meu corpo e alma. Ao receber este beijo da alma, como diz a querida Santa Teresinha, me percebo amada, me deixando amar por Jesus, saio com a graça necessária para espalhar o Seu amor onde Ele me enviar.

Então na minha casa, com a minha família, vizinhos, amigos, no trabalho, nos ambientes de estudo, no lazer, enfim, em todos os lugares e circunstâncias, vou levar a presença dEle que habita em mim porque sou batizada, sou templo do Espírito Santo.  Algumas vezes vou pecar, alguns dias mais, outros menos, porque sou pecadora, como diz São Paulo: “Não faço o bem que quero, faço o mau que não quero”. Por isso, preciso ser atento e fugir do pecado para que ele não me domine, e, quando cair na tentação, vou buscar o arrependimento sincero, confessar os meus pecados e voltar a estar em estado de graça, de coração limpo pra receber Jesus de novo e O deixar conduzir minha vida.

A Palavra de Deus vai me alimentar diariamente e fortalecer o meu entendimento do que é a vontade de Deus a meu respeito. Vai me orientar quanto à melhor forma de ser feliz vivendo o meu estado de vida, onde vou servir a Deus e aos irmãos com alegria. No meu caminho, vou encontrando problemas, desafios, mas faz parte de um caminho cristão! Vou me unindo ao Senhor Crucificado, Ele é o Bom Pastor que me conduz, Ele me protege e guarda, porque confio nEle. Sou feliz porque a Ele me confio. Sei que nas enfermidades, nas tribulações financeiras, nos momentos mais difíceis, Ele vai comigo.

Vou encontrando muita gente no caminho a cada dia, pois estou indo rumo ao céu. Escolhi o caminho estreito, da verdade, da justiça, do perdão, da misericórdia. Encontrando pessoas completamente diferentes de mim e, com Jesus, aprendendo a amar, a procurar ver o que cada uma tem de bom, ou seja, os traços de Jesus nela. Vou descobrindo a cada dia que Ele fez cada um pra ser bom e fazer o bem. Erramos, mas Deus nos permite arrependimento e correção das faltas. Mas Ele também prometeu que vai chegar a qualquer momento, por isso Maria, nossa Mãe modelo de discípula, nos aconselha a “fazer o que Ele disser”.

A obediente e exultante alegria de Maria deve ser por nós observada, servindo aos irmãos como Ela, apressadamente, com empatia, se colocando no lugar do outro, levando Jesus ao outro, como Ela fez. O terço vai sendo uma escola onde vamos contemplando a vida de Jesus com o auxílio de Maria. Rumo ao céu, Ele é o caminho, Ela é a porta que nos aponta Jesus. Cada dia é uma nova oportunidade de amar, de corrigir os próprios erros, de perdoar, de aprender.

Sou apostólica porque a minha fé é descendente da fé dos Apóstolos, aqueles a quem Jesus chamou, conviveu e ensinou pessoalmente quando se fez carne e habitou entre nós, e pela sucessão apostólica continua à frente da Igreja que o Senhor a Pedro confiou.

Sou romana, nasci brasileira, mas a sede da minha fé está em Roma, onde está o sucessor de Pedro, no Vaticano. A liturgia lá celebrada é a mesma que na minha cidade também celebramos. A unidade dos sacramentos, a fecundidade da obediência do mandato de Cristo, em ir pelo mundo inteiro anunciando o Evangelho. Bendito seja Deus pelo Papa, pela Igreja, pelos sacramentos, pelo sim de Maria e pelo Amor Fraterno que nos faz um povo, um só Pastor e um só rebanho.

Tatiane Nogueira Leal

Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital