Dia dos avós: dupla missão!
por Tatiane Nogueira LealEnfim, seja jovem ou idoso, avóternidade é uma expressão que contém ternura, cuidado e carinho.
Avós são pessoas a quem Deus confia duplamente uma missão, não somente de gerar a vida biológica, mas ainda de ser presente na vida daqueles que gerou em forma de recomeço. Nos filhos dos filhos, os avós podem reviver todo o carinho e cuidado que tantas vezes nem a seus filhos tiveram condição de dar devido às circunstâncias da vida.
A figura do avô e da avó traz ternura, é nessa casa onde se aprende o que as vezes em casa não dá tempo. Avós são missionários do amor, pessoas experientes, que muito viveram e por isso tem muito a ensinar. O dia dos avós ou avôs se celebra no dia 26 de julho, data em que se faz memória de São Joaquim e Santa Ana, avós maternos de Jesus. Uma bênção ter família, saber, conhecer a origem da família, aprender a história que gerou você. Na maioria das vezes, os avós são pessoas de mais experiência, de mais idade, com o tempo acontece daquele que cuidou precisar ser cuidado e aí está a sabedoria de Deus, em cada pequeno gesto de amor.
Aquele que banhou, ensinou a pentear o cabelo, a ver as horas no relógio, a rezar o terço, aquele que recebeu em casa tantas vezes acaba precisando ser recebido, precisando de colo, do beijo, do cheiro, do abraço, agora vai precisar ser penteado, vai precisar de cuidado e de ser amado, os papéis se invertem, sabedoria de Deus.
Enfim, seja jovem ou idoso, avóternidade é uma expressão que contém ternura, cuidado e carinho. Quem tem aproveite pra amar enquanto há possibilidade, quem não tem pode se aproximar pela comunhão dos santos, pedir a intercessão dos avós ou rezar por eles, tendo, de novo, uma experiência de amor e expressão de cuidado e dedicação.
Tatiane Nogueira Leal
Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Quixeramobim (Sede)
0 Comentários