17/08/2021

Arcanjos: Quem são esses seres?

por Fonte: Shalom BH

Gabriel, Rafael e Miguel, você sabe a importância deles para sua vida? Hoje vamos falar não somente dos três arcanjos principais da igreja: Miguel, Rafael e Gabriel, mas também dos Santos Anjos da Guarda. E por esse motivo, vamos voltar ainda que brevemente, a nossa atenção sobre o que é um ser angelical, sua identidade […]

Gabriel, Rafael e Miguel, você sabe a importância deles para sua vida?

Hoje vamos falar não somente dos três arcanjos principais da igreja: Miguel, Rafael e Gabriel, mas também dos Santos Anjos da Guarda. E por esse motivo, vamos voltar ainda que brevemente, a nossa atenção sobre o que é um ser angelical, sua identidade e função para podermos compreender como podemos nos relacionar com os arcanjos e nos aproximar de Deus. É necessário, como ponto de partida, retomarmos a nossa fé que Deus é o criador não somente dos seres visíveis, mas também do universo e das coisas invisíveis.

O catecismo da igreja católica no parágrafo 328 nos recorda que é verdade de fé a existência de seres espirituais não corporais, atestados na sagrada escritura e que nós comumente chamamos de anjo. Acreditar em anjo não é algo opcional a fé cristã, mas é parte constitutiva. Eles são colaboradores da obra divina, manifestam o poder grandioso do criador e servem a trindade, louvando e ajudando na sua missão salvífica.

Várias vezes o próprio Cristo nos falou destes seres que são reais e que estão ao nosso lado para nos levar ao caminho de Deus. Um anjo é um servo dotado de vontade e liberdade por isso mesmo, puderam escolher e abraçar o projeto de Deus ou se opor a vontade de Deus. Aqueles anjos que se opuseram a vontade de Deus, nós chamamos de demônios, sendo Lúcifer o principal deles, conhecido responsável levar consigo e convencer uma parte dos anjos criados por Deus.

Os anjos estão divididos, ou subdivididos, em nove couros e três hierarquias. Fazendo parte da terceira hierarquia, cuja principal função principal é o fato de eles estarem em favor da humanidade. Os arcanjos tem a função primordial de ser mensageiro da Trindade. Arcanjo, de onde vem à palavra arquidiocese, significa em grego arcaico aquilo ou aquela coisa que tem relevância, importância.

Se fôssemos traduzir literalmente, significaria o mensageiro principal. Assim os arcanjos são reconhecidos por que eles são porta-voz de notícias de grande importância para história da salvação. As escrituras nos revelam de três arcanjos. Os quais a igreja venera e recorre a sua intercessão.

O Arcanjo Miguel, cujo nome significa: Quem Como Deus. O Arcanjo Rafael, cujo nome significa: Deus Cura e o Arcanjo Gabriel que significa: Poder de Deus ou Força de Deus. O nome dos arcanjos é dado conforme a sua função. Por isso Miguel, Gabriel e Rafael são nomes que designam aqueles seres que se fizeram ou tiveram uma função muito específica na história da salvação.

Os arcanjos são aqueles que nos anunciam a salvação, não somente para Maria, a quem Gabriel foi enviado, não somente a Tobias aqui em Rafael foi enviado e não somente para conservar a divindade de Deus, ou melhor, a glória do trono de Deus que Miguel foi enviado. Os arcanjos são para nós intercessores, pois cumprindo com fidelidade, a missão que a eles foi confiada, comunica-nos a salvação que vem de Cristo, aponta-nos a palavra, sem a qual nós não conseguimos viver, e faz com que o nosso coração se santifique a cada dia até chegar a estatura de homem novo.

Que pela intercessão Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, desça sobre você a benção de Deus Pai todo poderoso. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém!

Fonte: Shalom BH

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital