04/03/2016

II MUTICOM Regional

A Diocese de Crato acolherá o Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I da CNBB, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de março de 2016.

25A Diocese de Crato acolherá o Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste I da CNBB, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de março de 2016.

O MUTICOM 2016 terá como tema “Comunicação e o anúncio da Misericórdia” e como lema“Proclamai sobre os telhados a Misericórdia do Pai” (Mt 10 27).

As inscrições serão feitas pelos coordenadores da PASCOM diocesana até o dia 31 de janeiro e poderão ser realizadas através do endereço eletrônico do evento (www.muticomne1.com.br).

Para discutir as temáticas do evento, conferencistas renomados já confirmaram presença como Dom José Gomes de Vasconcelos, bispo de Sobral e referencial da Comunicação no Regional NE I da CNBB, que refletirá a temática do encontro.

Sobre o Documento 99 da CNBB (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil) a Irmã Élide Maria Fogolari, pertencente à Congregação das Irmãs Paulinas, e que contribuiu com a elaboração do documento, estará presente. Ir Élide é especialista nas mediações culturais construídas pelas telenovelas e em linguagem  radiofônica, mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com formação no curso de jornalismo da PUC-PE.

Refletindo sobre a evangelização na modernidade com o tema Igreja Virtual, o jornalista Paulo Giraldi já confirmou sua presença. Paulo é analista em comunicação na assessoria de imprensa da CNBB e mestre em comunicação midiática pela UNESP.

O logo apresenta símbolos que retratam a religiosidade e cultura da região do Cariri. O chapéu é o símbolo do Padre Cícero e da Diocese Romeira, e as abas do chapéu representam as ondas e frequências. O sol está fragmentado mostrando a comunicação que se expande. O luzeiro é um dos símbolos do Cariri. A igreja representa nossa religiosidade. Os irmãos Aniceto, a cultura e musicalidade do nosso povo. Na letra do número 2 existe um mouse, símbolo da comunicação e a nuança da letra Muticom simboliza a Chapada do Araripe.

É importante saber

Foi concedida a Arquidiocese de Fortaleza 60 vagas que foram distribuídas da seguinte forma: 8 vagas para as Regiões Episcopais São José, Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus dos Aflitos;  5 para as Regiões Episcopais Sagrada Família, Nossa Senhora dos Prazeres, São Pedro e São Paulo, São Francisco das Chagas e Nossa Senhora da Palma; 2 do Setor de comunicação da Arquidiocese, 1 para as Pastorais Sociais, FAMEC, Cáritas, CDPDH, ESPAC, FCF, Rádio Dom Bosco e Rádio Shalom.

O valor da inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa, incluindo hospedagem, alimentação, material do encontro e Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

O Setor de Comunicação da Arquidiocese está providenciando a locação de um ônibus. O valor será rateado entre os passageiros.

Os coordenadores da PASCOM de cada Região Episcopal deverão apresentar as suas inscrições a Marta Andrade, Coordenadora da PASCOM de Fortaleza, até a data de 25 de janeiro de 2016, com cópia de depósito à Diocese de Crato. É importante que os representantes das Regiões Episcopais representem o maior número possível de paróquias.

Informações com Marta Andrade (85) 33888703 ou 999216742.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital