Grupo de Oração Sagrada Família: \"Só uma coisa te falta\".

Direto da Matriz de Santo Antônio, em Quixeramobim-Ce. Deixe seu comentário e compartilhe!

Qual sua cidade? Seu Pedido? Participe!

Notícias

11/01/2018

6 dicas de fotógrafo para a sua oração

Tentamos aqui trazer algumas técnicas para a nossa vida de oração, algumas dicas para vivermos melhor a nossa experiência diária com Deus.

No estudo da fotografia existem algumas técnicas fundamentais para o clique perfeito, técnicas que são quase essenciais na vida de um fotógrafo. Tentamos aqui trazer algumas técnicas para a nossa vida de oração, algumas dicas para vivermos melhor a nossa experiência diária com Deus. Segue tutorial:

#1- Foco

A vida de oração, assim como a técnica fotográfica, precisa ter um foco, ou tudo vai ficar desfocado.

#2- Fotometria

Equilibrando o ISO, o obturador e o diafragma, formo uma fotometria perfeita, assim como o lo­uvor, a adoração e a busca pela vontade de Deus, geram uma perfeita comunhão, nos impulsionando a viver intensamente o amor do Pai.

#3- Enquadramento

No meu campo de visão, preciso eliminar os objetos indesejados, devo colocar as minhas distrações fora do meu enquadramento. Se ficou com dúvida na hora de enquadrar, coloca Jesus no centro… não tem erro!

#4- Regra dos Terços

Através da regra dos terços, destaco o meu motivo, o meu maior tesouro, colocando-o no ponto de ouro. E respeitando a Proporção Áurea, conduzo o meu olhar Àquele que é digno de toda a atenção.

#5- O plano certo

Para não correr o risco, é melhor sair do plano geral e dar um super close no Rosto da Misericórdia, que é o próprio Jesus.

#6- Zoom

Quando as nossas misérias se transformam em barreiras, com um simples zoom da Misericórdia de Deus conseguimos um ótimo clique. Para isso, é preciso deixar que Ele mesmo alcance, com o seu zoom misericordioso, a fraqueza dos nossos pecados. É dessa forma que nos aproximamos do mistério de amor.

É importante termos em vista o nosso foco e tudo fazer para encontrá-lo, como vemos no livro de Hebreus 12, 1: “Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.”. E como uma boa fotografia não surge sem exercício, assim também é a nossa vida de oração. Precisamos exercitá-la e marcar nosso encontro diário com Deus.

Por fim, recarregue as baterias, encha os seus cartões de memória e aproveite a luz que estiver ao seu redor, e faça os melhores cliques. Estar diante daquele que tudo faz por amor e não aproveitar ao máximo desse momento, é como esperar ansiosamente o clique perfeito e deixá-lo escapar por uma simples distração. Ah! Não esqueça de fazer os backups dos seus arquivos, para ser mais claro, deixe registrado tudo aquilo que Ele te fala para que nada se perca.

Wallace Freitas


0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital