posts

Célula de comunhão – Missão Quixadá

A célula de comunhão, da Comunidade Mariana Boa Semente-missão Quixadá, foi realizada no seminário diocesano de Quixadá, na qual contou com, além de formação e momentos de partilhas,  a comemoração do aniversário de 15 anos de vida matrimonial do casal Wanderley e Catiane, membros consagrados na comunidade, e também as boas vindas dos missionários Ricardo e Maria, integrando, junto à célula e a missão, todos os estados de vida presentes na comunidade.

 

Assembleia Paroquial – Paróquia de Santa Teresinha

Assembleia Paroquial da Paróquia Santa Teresinha. Um final de semana de muito aprendizado, partilha e planejamento das ações pastorais do ano.

Com a presença de representantes de todas as pastorais, movimentos, bairros, comunidades da paróquia e as varias comunidades religiosas inseridas em nossa missão paroquiana, acolhemos com alegria os padres Dalci e Francisco Wilson, que estarão auxiliando nosso Pároco, Pe. Luciano.

As pregações, voltadas para o ano do Laicato, foram conduzidas pelo Monsenhor Orlando, novo Coordenador Diocesano de Pastoral e Capelão da Capela da Misericórdia.

Festa de Jesus, Maria e José – Catedral de Quixadá

A festa de Jesus, Maria e José, que se iniciou no dia 5 de janeiro e
foi até o último domingo, dia 14, foi um momento importante para a
nossa Diocese, já que é a Paróquia mãe. Como toda festa de padroeiro,
vivemos um retiro espiritual, onde toda a comunidade teve a
oportunidade de festejar e acima de tudo rezar. Foi um momento onde
mais fortemente pudemos refletir sobre a importância da família para a
Igreja e para a sociedade em meio a tempos de mudança de época, de
crescimento do relativismo que cada vez mais modificam e destroem as
nossas famílias. Com a presença das outras Paróquias da cidade e dos
diversos Sacerdotes que vieram viver juntamente conosco esse momento
de fé e alegria, renovamos nossa esperança com força para continuarmos
a caminhada rumo ao Céu.

Jesus, Maria e José; nossa família nossa é.

8º Festival de Jovens

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro a Comunidade Mariana Oásis da Paz realizou mais uma edição do Festival de Jovens no Santuário Imaculada Rainha do Sertão, Serra do Urucum. Jovens vindos de várias cidades da diocese de Quixadá e também de outras dioceses participaram das pregações, momentos de oração, missas, apresentações artísticas e um show com Naldo José e Forró in Deus. Foi uma maravilhosa oportunidade de espiritualidade! Esse retiro acontece semestralmente, portanto você que se interessou e achou bacana pode participar da edição 2018.1.

 

 

Inauguração do Santuário da Divina Misericórdia

No domingo da misericórdia a igreja de Quixadá celebrou solenemente este dia com a festa de inauguração do Santuário da Misericórdia, que ficará sob responsabilidade da paróquia de Santa Teresinha, na pessoa de seu pároco Pe. Luciano Limaverde. A comemoração se deu na Sé Catedral de Quixadá com uma celebração inicial e em seguida saímos em procissão pelas ruas da cidade com a imagem de Jesus Misericordioso e uma réplica oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida até o local do Santuário, onde foi celebrada uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Ângelo Pignole e concelebrada por vários padres da diocese. A festa contou com um excelente número de fiéis das quatro paróquias de Quixadá e das cidades vizinhas.

 

 

 

VII Festival de Jovens.

O Festival de Jovens é um evento realizado semestralmente pela comunidade Mariana Oásis da Paz no santuário diocesano de Quixadá. O retiro que teve sua sétima edição contou com a presença de padres, religiosos, seminaristas, do bispo diocesano Dom Ângelo Pignole, de jovens de várias cidades cearenses e também de outros estados . Teve por tema “O todo poderoso realizou grandes coisas em meu favor”, em sua programação foram realizadas palestras, adoração, oração matinal (Laudes), momento mariano, apresentações artísticas, momento de partilha e oficinas com temas: Meios de comunicação e relacionamentos, Falsas doutrinas, O que significa Afetividade? O evento também contou com uma iniciativa solidária de ajudar o “Abrigo de Idosos Santo Antônio” da cidade de Quixeramobim, coletando produtos de higiene pessoal.

 

 

 

Procissão de São José – Quixadá.

Procissão de São José – Quixadá.

O dia de São José em Quixadá foi comemorado um dia antes de sua data oficial, foi realizado no sábado, dia 18 de março, com uma procissão que saiu da paróquia de São João Batista e Santa Edwiges rumo a catedral Jesus, Maria e José, onde foi celebrada a missa presidida por Pe. Eronildo, vigário geral, e em seguida tomaram um café partilhado.

Ordenações Sacerdotais – Diocese de Quixadá.

A Diocese de Quixadá está jubilosa pelas ordenações dos então Padres: João Andrade Marques e Francisco Lucas Brito Silva, formados pelo Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha da Sertão em Quixadá. A ordenação do Pe. João ocorreu no dia 18 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Capistrano-Ce, o mesmo escolheu por lema a passagem bíblica “Basta-te minha graça!” (2Cor 12,9), Já o Pe. Lucas, foi no dia 11 de março na Catedral Jesus, Maria e José de Quixadá e o mesmo escolheu por lema “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10, 11). As ordenações foram presididas pelo bispo Diocesano Dom Ângelo Pignole juntamente com os padres da diocese de Quixadá e também outros padres vindo de outras dioceses. Foram momentos de graça, alegria, emoção, e de muita gratidão a Deus por ter dado esses neossacerdotes a serviço da evangelização e pelo o sim fecundo e generoso de cada um deles.

 

 

  

Renascer 2017 – Quixadá

Nesse carnaval em Quixadá, a comunidade católica Shalom mais uma vez realizou seu retiro, o Renascer, que esse ano teve como tema “Alegra-te”. O evento contou com um excelente número de pessoas no decorrer de sua programação, que começou com a missa da misericórdia no primeiro dia e nos demais dias contou com louvor, oração, o seminário de vida no espirito santo, confissões, aconselhamentos, a festa do neon e encerrou-se com uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignole, e em seguida um show. Foi um retiro inteiramente gratuito e de grande valia para a igreja de Quixadá.

 

  

   

XVII Assembleia Paroquial – Paróquia de Santa Teresinha – Quixadá

Nos dias 18 e 19 de fevereiro a paróquia de Santa Teresinha em Quixadá realizou sua XVII assembleia paroquial, sob a tutela de seu pároco Pe. Luciano, o evento contou com a presença do Pe. Pablo, responsável pelo setor jovem regional, e Pe. Eronildo, vigário geral da diocese de Quixadá. No evento foi trabalhado a Exortação Apostólica Pós-sinodal “AMORIS LAETITIA”, formação da pastoral familiar e os projetos que serão promovidos no decorrer do ano na paróquia, a assembleia contou também com participação das várias comunidades religiosas que estão no território paroquial como a Rainha da paz, Boa Semente, Irmãs Camilianas, Carmelitas e Filhos de Maria.

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notoris - Agência Digital