posts

Coroação de Nossa Senhora

 

Neste dia 25 de Maio, a missão Pedra Branca realizou a coroação de Nossa Senhora, tendo como tema: Juventude consagrada à Maria.
Essa ocasião contou com a participação de cerca de 50 jovens e algumas crianças. Foi um momento muito emocionante e significativo para todos os presentes.

Quinta- feira Santa

Lava Pés reúne a Comunidade Mariana Boa Semente

Na Quinta- feira Santa, a missão de Pedra Branca realizou o Lava Pés no Hospital Municipal de São Sebastião. Foi um momento de muita graça, comoção e lágrimas. Pudemos tocar em Jesus encontrado nos doentes e sofredores. Nessa ocasião, os membros da Comunidade e os funcionários do Hospital testemunharam o amor de Deus sendo derramado, marcando bastante o coração dos presentes. Seguem fotos!

Aniversariante de Abril

No último dia de 14 de abril, comemoramos com muita alegria o de duas pessoas queridas: Elizângela (Danda) e Josélia. Danda, além de ser de nossa família eclesial, é coordenadora da RCC de Pedra Branca, e muito nos alegra com seu sim fecundo e generoso.
Josélia é noviça da Comunidade de Vida e, apesar do pouco tempo em nosso convívio, já nos cativou com seu carisma, a Alegria!
Que a vida de vocês continue sendo um empolgante caminho marcado por um autêntico e decisivo encontro com Cristo.


Dia Nacional da Juventude

No dia 21 de Outubro, na cidade de Pedra Branca aconteceu o DNJ, Dia Nacional da Juventude. Foi um grande momento de evangelização, que se iniciou com a celebração da Santa Missa e em seguida houve um maravilhoso show com o cantor Naldo José e forró in Deus.

A Boa Semente marcou presença e ajudou na animação litúrgica e até mesmo nos bastidores do show. Na alegria de ser de Deus, pedimos que cada pessoa que ali se encontrava tenha sido tocada pelo amor de Deus.

Dayane Cardoso, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

     

Eucaristia diária

Em nossa missão, aqui em Pedra Branca, buscamos viver o que a Comunidade nos pede e nos mostra como necessidade: a Santa Eucaristia diária. Enfrentamos nesta vivência inúmeros obstáculos como o cansaço, a rotina,  os compromissos, os imprevistos, o estudo, o trabalho e tantos outros. Contudo o Senhor sempre nos dá a graça de um coração disposto à recebê-lo.

Gessé Cosmo, Noviço da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Grupo de Oração

Como Boas Sementes somos chamados à evangelizar onde somos semeados e, sendo nossa espiritualidade carismática, temos o Grupo de Oração como campo onde precisamos frutificar.

Nas fotos abaixo, temos duas irmãs de Comunidade da Missão Pedra Branca semeando a Boa Nova de Jesus nos corações. Que Jesus e Maria nos ajudem sempre a dar mais frutos para a vinha do Senhor!

Gessé Cosmo, Noviço da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Missa diária

A Missa diária é para nós da Comunidade como o alimento: não podemos ficar sem ele, pois corre-se o risco de ficar fraco e adoecer. A Eucaristia nos fortalece, liberta, cura e transforma. Quando A acolhemos com sinceridade e humildade crescemos como Jesus em “estatura, sabedoria e graça”. O Verbo Encarnado adentra as nossas entranhas e nos tornamos outros Cristos. Tudo isso faz a Eucaristia em nós Boa Semente: nos faz ser de fato sementes que dão bons frutos.

Gessé da Silva Cosmo, Noviço da Comunidade de Aliança.

Vigília mensal

Sábado, dia 4 de março, nós da missão Pedra Branca nos reunimos para a Vigília que acontece sempre no primeiro sábado do mês. Dessa vez aconteceu no bairro Santa Maria, onde, desde o ano passado, o Santíssimo Sacramento está habitando na capela. Foi um momento de muita graça derramada sobre todos.

Gessé da Silva Cosmo, Noviço da Comunidade de Aliança.

 

Vigília Mensal

Sábado 4 de fevereiro aconteceu na Capela da Mãe Rainha no bairro Santa Maria a Vigília Mensal com a participação dos membros da Comunidade de Aliança (em sua maioria aspirantes, postulantes e noviços, pois os da Comunidade de Vida e os consagrados da Aliança estavam no Retiro dos Estágios). Foi um momento de muita graça, intercessão, adoração e unidade. Quando acabou ficamos partilhando o que Deus tinha nos falado.

Gessé da Silva Cosmo, noviço da Comunidade de Aliança
Fotos: Antonio Cleuto Bezerra De Sena

  

  

Comemoração dos Aniversariantes do mês de janeiro

Ontem domingo dia 29/01 nós, membros da Comunidade de Vida e Aliança, nos reunimos para celebrar o aniversário de três irmãs: Vandinha, Larice e Gilmara, que aniversariaram durante este mês de janeiro. Todo mês iremos fazer uma comemoração única dos que fizerem mais um ano de vida. Esses momentos são muito importantes para aumentar nosso sentimento de pertença à Obra e para partilharmos nossas vidas.

Gessé da Silva Cosmo, noviço da Comunidade de Aliança

 

Notoris - Agência Digital