Artigos

08/11/2014

Vestibulandos e concurseiros: como não perder a esperança?

Também não se perder a fé! A fé nos faz caminhar sobre as águas! Lembra daquela cena do Evangelho que Pedro vai ao encontro do Senhor no mar? Ele começou o caminho cheio de fé!

Vestibulandos e concurseiros: como não perder a esperança?

Primeiramente, acreditando nas palavras de São Paulo, em Romanos 5,5: E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Eis a razão da esperança de todo e qualquer cristão: o amor de Deus emanado em nossos corações. Depois, porque o seu vestibular e o seu concurso não é um evento único. Se você não for aprovado na primeira vez, existirão outras oportunidades de você obter êxito. Não desanime!
Contudo, não se pode ser displicente quando se trata de uma meta: quando almejamos uma coisa, temos de ser responsáveis com a graça de Deus que vai nos auxiliando e abrindo caminhos. Faça horários, estabeleça metas, cumpra-os com rigor, mas também não esqueça que você precisa de descanso, lazer, que tem outras obrigações a cumprir, com sua família, sua religião, seu esposo, namorado etc. Nada de excessos! O Senhor nos convida a uma vida de equilíbrio!
Outra coisa de fundamental importância: conheça a si mesmo. Eu sou vestibulanda, quero fazer Medicina, e neste processo é fundamental o meu autoconhecimento, que adquiri por meio da oração. Na oração eu conheço o Coração dAquele que me criou, portanto conheço também a mim mesma. É a partir disso que eu monto meus horários, esquemas, metas, dias de descanso: entendendo a vontade de Deus para a minha vida, porque no fim de tudo, nós queremos mesmo é sermos felizes, e estar no centro da vontade de Deus nos garante a alegria perfeita e perene.
Também não se perder a fé! A fé nos faz caminhar sobre as águas! Lembra daquela cena do Evangelho que Pedro vai ao encontro do Senhor no mar? Ele começou o caminho cheio de fé! Mas à medida que começou a se preocupar com a profundidade do oceano, com a tempestade, ele foi afundando, e Jesus foi socorrê- lo. Precisamos manter os nossos olhos fixos nAquele que é a razão de nossa esperança! Se olharmos só para as dificuldades e adversidades, nós vamos afundar! Mas se olhamos para Jesus, somos capazes de caminhar sobre as águas, de ver o impossível tornando-se real. Portanto, acredite!
Por fim, esteja tranquilo no momento da sua prova, não se deixe abater por situações do dia a dia, por não ter tanto tempo para estudar, ou por ver pessoas que estudam mais que você: coloque todos os seus pesos e fardos diante do Coração Sagrado de Jesus, nEle encontramos o repouso. Lembre-se do que nós já conversamos: quando olhamos muito para os lados começamos a afundar. Apenas tenha no seu coração a convicção que você se preparou e deu o melhor de si. O resto entrega a Deus, que o melhor com certeza acontecerá! Deus os abençoe e Maria os guarde!


Myrella Messias de Albuquerque Martins
Aspirante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

2 Comentários
  1. Jaimara disse:

    Amiga boa sorte a você e a todos que estarão fazendo o enem que Deus seja a inspiração de todos vocês!!

  2. Myrella Martins Smsb disse:

    Obrigada amiga linda! Deus foi meu auxilio e socorro, deu certo!

Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital