05/06/2018

Amar é doar-se

por Dayane Cardoso

Lutaremos juntos, venceremos juntos. Que Nossa Senhora nos ajude a sermos puros, santos e castos como ela foi! E que o amor seja sincero (cf. Rm 12, 9)!

Vivemos em um mundo onde poucos desejam viver a doação ao outro, a espera, o companheirismo, a luta de enfrentar as dificuldades juntos. O amor verdadeiro é saber se doar ao outro, é querer o bem, a felicidade e o céu. É fundamental o diálogo e a comunicação entre o casal e Deus, para viver esse amor que nos leva à comunhão, à partilha e ao relacionamento a dois.

Não podemos nos deixar levar pelas tendências que a sociedade nos apresenta, o mundo nos bombardeia com realidades em que tudo pode, o outro é descartável e o amor e a fidelidade não fazem sentido. Mas vivendo uma experiência verdadeira de amor com Deus, sou capaz de amar o meu companheiro de forma leal e sincera, o respeitando, o esperando para chegar ao matrimônio e construir uma família que é a base da sociedade, e que o inimigo quer tanto destruir.

Eu e Neuton estamos namorando há 3 anos, passamos 3 meses nos conhecendo, em discernimento e oração, para dar início ao nosso namoro. Estamos vivendo a espera, a dedicação, o companheirismo; enfrentando, de mãos dadas, as lutas, a distância e os desafios diário. Isso, a cada dia, tem nos fortalecido e nos unido para buscar a vontade de Deus e seguir rumo a um santo matrimônio.

Somos um para o outro suporte na vida, na caminhada, na vocação e nessa busca do céu. A proposta do nosso namoro é “Deus, você e eu”: buscar a Deus juntos, rezar juntos, participar juntos da Santa Missa e de retiros e de tudo que acrescenta na nossa amizade e intimidade com Deus, porque quanto mais de Deus eu for, mais serei dele; e quanto mais de Deus ele for, mais será meu.

Não adianta ter pressa, é tudo no tempo de Deus, seu presente do Senhor vai chegar!

Lutaremos juntos, venceremos juntos. Que Nossa Senhora nos ajude a sermos puros, santos e castos como ela foi! E que o amor seja sincero (cf. Rm 12, 9)!

Que Deus os abençoe e Maria os guarde! Feliz dia dos namorados!

Dayane Cardoso

Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Pedra Branca

3 Comentários
  1. Adriel Gomes disse:

    Muito bacana, esse final de semana Deus colocou um discernimento sobre meu namoro, pois nos preocupávamos muito em relação ao nosso futuro na parte financeira, em questão de instabilidade caso venha o casamento, e até que um dia deus me deu uma passagem de mt 6,33 “Buscai primeiro o reino do céu” e a o discernimento foi esse do seu testemunho ” com Deus, porque quanto mais de Deus eu for, mais serei dele; e quanto mais de Deus ele for, mais será meu. ” Caso buscasse o reino do céu como prossegue a passagem teríamos nossas respostas

  2. PAMELA TEIXEIRA VIEIRA disse:

    Lindo casal… amo eles Deus abençoe o amor de vocês

  3. Maria Erilene Silva disse:

    Obrigada pelo testemunho de vcs, irmã! Que Deus conserve em vcs essa cumplicidade…Que vcs estejam sempre unidos em todas as batalhas da vida!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital