Halleluya: acessibilidade e evangelização para todos
Acolhimento, cuidado e acessibilidade marcam a experiência de pessoas com deficiência no Halleluya. Além das apresentações musicais, o Festival Halleluya também se destaca pelo compromisso com a inclusão. Pessoas com diferentes tipos de deficiência — física, visual, auditiva, com autismo ou Síndrome de Down — encontram no evento uma estrutura pensada para garantir conforto, segurança […]

Acolhimento, cuidado e acessibilidade marcam a experiência de pessoas com deficiência no Halleluya.
Além das apresentações musicais, o Festival Halleluya também se destaca pelo compromisso com a inclusão. Pessoas com diferentes tipos de deficiência — física, visual, auditiva, com autismo ou Síndrome de Down — encontram no evento uma estrutura pensada para garantir conforto, segurança e participação plena. Desde a entrada principal até as áreas de convivência, tudo foi adaptado para acolher a todos. Um espaço exclusivo reforça esse cuidado e torna a experiência ainda mais acessível a todos os públicos.
“É um momento de graça e salvação. Ficar com minha família pela primeira vez neste espaço com todo acolhimento e organização é minha felicidade”, contou a professora Luciana Menezes, que estava na companhia do esposo e filhos.
Um dos meus filhos, com 4 anos, tem autismo e eu só posso viver essa benção com a oportunidade de um lugar exclusivo e tranquilo para ele. Conheci meu esposo em um dos Festivais do Halleluya e participar com minha família completa aqui é uma graça”, disse Luciana.
Oferecendo conforto em todos os momentos de fé, respeitando todas as necessidades de cada público.
“As pessoas com deficiência têm o direito de ocupar todos os ambientes e eu tenho dificuldade com minha perna. Estou acompanhando o Halleluya com segurança e muita fé”, disse a aposentada Leninha Negreiros.
Para a melhor evangelização de todos, alguns voluntários foram treinados para oferecer suporte às pessoas com deficiência, auxiliando também na locomoção e organização para os participantes.
Que Deus te abençoe, Maria e José lhe guardem!
Fonte: comshalom.org
0 Comentários