25/09/2014

Vivendo em Deus

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Lembremos de que nossa vida é passageira como o vento e só pode se eternizar em Deus, o único que permanece. Por isto, precisamos pedir a Ele que nos ensine a viver cada dia conforme o Seu querer, amando-O e respeitando-O, com verdadeira sabedoria, certos de que, só assim, desfrutaremos da verdadeira alegria.

Sem Deus, tudo nesta vida torna-se vazio, sem sentido e estéril. Se não encontramos n’Ele a razão de nossa existência, nossa história se faz repleta simplesmente de vaidades, que jamais nos levarão à plena felicidade. Lembremos de que nossa vida é passageira como o vento e só pode se eternizar em Deus, o único que permanece. Por isto, precisamos pedir a Ele que nos ensine a viver cada dia conforme o Seu querer, amando-O e respeitando-O, com verdadeira sabedoria, certos de que, só assim, desfrutaremos da verdadeira alegria. Busquemos em Jesus, o Filho do Altíssimo, esta sabedoria encarnada, a vida que tem sentido, única na qual nos realizamos. Não busquemos a Cristo por mera curiosidade, nem com superficialidade, mas, na certeza de que só Ele é o caminho que nos conduz a uma vida plena, de autêntica e perene felicidade.
Supliquemos ao Senhor que nos ajude a viver n’Ele, vontade do Pai a nós revelada, numa vida pelo Seu Espírito fecundada. Recorramos ao auxílio de nossa mãe, Maria Santíssima, para que, imitando o seu exemplo, encontremos em Cristo o sentido da nossa existência e nos abramos inteiramente ao projeto de amor que para nós o Criador pensou.
Deixemos que a Palavra de Deus preencha nossa vida, dando a ela razão de ser e tornando-a capaz de gerar paz e alegria nos corações, de modo a tornar-se plena e feliz na eternidade. Só pela oração podemos reconhecer a futilidade de uma vida sem Deus vivida, permitindo, assim, que por Ele ela seja reconduzida.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

(Cf. Ecl 1,2-11; Sl 89,3-6.12-14.17; Lc 9,7-9)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

1 Comentário
  1. Leninha disse:

    É maravilhoso perceber que Deus nos ama do jeitinho que somos,sem máscaras ou sorrisos forçados…O seu amor é gratuito, não nos cobra diplomas ou cargos de alta patente.
    Sou grata a Deus por que sua misericórdia me alcançou. N’Ele encontro a paz que nenhuma riqueza do mundo me dá!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital