06/11/2014

Vivendo em Cristo

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Coloquemos sinceramente o Senhor no centro de nossa história, acolhendo e transmitindo a todos a Sua divina misericórdia, atraindo a muitos para a Sua eterna glória.

Só em Cristo encontramos o real sentido de nossa vida, a nossa verdadeira dignidade, reconhecendo-nos, n’Ele, como filhos de Deus, templos do Espírito Santo, imagem e semelhança da Santíssima Trindade. É em Jesus que conhecemos claramente o nosso Deus Altíssimo, acolhendo-O como nosso Pai, e nos sentimos motivados a, como Ele, o Filho, glorificá-Lo com nossas vidas. É Cristo quem nos revela plenamente o quanto Deus Pai é misericordioso e se alegra com a nossa conversão aos desígnios do Seu benevolente coração. N’Ele entendemos que para o Criador somos únicos, o qual tudo faz para que vivamos a santidade e, assim, desfrutemos da Sua glória na eternidade.

Sejamos gratos a Jesus por nos fazer entender o verdadeiro e precioso valor de nossa existência, iluminando, pelo Seu Espírito, a nossa consciência, levando-nos a glorificar o Pai, abrindo-nos à Sua clemência. Invoquemos o socorro de Nossa Senhora, para que, assim como ela, descubramos em Cristo o sentido de nossa vida, tendo nossa humanidade por Ele redimida, permitindo que, por obra do Seu Santo Espírito, a vontade do Pai seja em nós assumida.

Coloquemos sinceramente o Senhor no centro de nossa história, acolhendo e transmitindo a todos a Sua divina misericórdia, atraindo a muitos para a Sua eterna glória. Por meio de uma necessária vida de oração, encontremos no Filho de Deus o nosso valor, aprendendo com Ele a vitoriosa via do amor, e a devida motivação para uma contínua e fecunda conversão.

Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!

10726731_4782193650182_670184516_n
(Cf. Fl 3,3-8a; Sl 104,2-7; Lc 15,1-10)

1 Comentário
  1. Juan Erick, smsb disse:

    Toda esta Palavra é um convite a ir ao encontro do Senhor, para estar com o Senhor. É a vantagem suprema, o sentido da nossa vida é estar com Cristo e nele exultar o coração. Não a nada neste mundo que possa preencher o coração do homem, por isso que conhecendo a Deus encontramos o real valor de nossa existência. O próprio céu se alegra quando o coração se plenifica em Deus. Além do convite para estar com Deus, essa palavra também nos chama a testemunhar a alegria que experimentamos do encontro que temos com Cristo. Cheios do Senhor, cheios da sua alegria, precisamos leva-lá a a muitos que ainda estão perdidos, a muitos que precisam encontrar-se com a Alegria. Sejamos então ministros da alegria!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital