27/12/2014

Testemunhas do Verbo Encarnado

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Somente o amor do Pai em Cristo experimentado pode ser com convicção aos outros testemunhado.

             É a partir da nossa experiência com Cristo, o Verbo de Deus encarnado, nascido para a nossa salvação, que viveu no meio de nós ensinando-nos o bem, entregando-se por nós na cruz e ressuscitando para nos introduzir na glória do Pai, que podemos testemunhar para todos que Ele é o nosso redentor, a vida feliz que somos chamados a viver, por obra do Seu Espírito. É esta vida nova e plena em Jesus que devemos anunciar aos outros com alegria, atraindo-os à comunhão com a Santíssima Trindade, única maneira de se realizar em nós a tão desejada felicidade. Portanto, pelo Espírito, renovemos a cada dia o nosso encontro autêntico com Cristo, por nós nascido, morto e ressuscitado, de modo que tenhamos a certeza de que, n’Ele, somos pelo Pai realmente amados e enviados, para que o Seu amor seja a todos testemunhado.
Peçamos ao Senhor que reavive a nossa fé, para anunciarmos aos irmãos que só n’Ele encontramos nossa realização. Supliquemos a intercessão de Nossa Senhora, de modo que, assim como ela, experimentemos a grandeza do mistério da encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus, irradiando para todos com a nossa vida a Sua divina luz.

            Somente o amor do Pai em Cristo experimentado pode ser com convicção aos outros testemunhado. É a vida de oração que nos possibilita renovar nossa experiência com Jesus, da gestação à ressurreição, passando pela paixão, apresentando-O ao mundo como a única via para nossa plena realização.

                  Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

1530308_735931416514088_1438210754881443284_n
(Cf. 1 Jo 1,1-4; Sl 96,1-2.5-6.11-12; Jo 20,2-8)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

1 Comentário
  1. Gessé da Silva Cosmo disse:

    O Verbo Encarnado é a razão da nossa vida e quando o descobrimos devemos propagá-lo ao mundo para que outros façam uma experiência com Ele.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital