02/01/2021

Reze agora a oração que, há 40 anos, o Papa Francisco faz a São José

por Por Francisco Souza

Sua santidade pediu para trazer de Buenos Aires uma imagem de São José dormindo para sua escrivaninha. 1 janeiro 2021 Em 2017, o Papa Francisco revelou em um encontro com 140 superiores gerais de congregações religiosas uma devoção particular, sua oração é dirigida a São José, diz: “Se há um problema, eu escrevo no papel […]

Sua santidade pediu para trazer de Buenos Aires uma imagem de São José dormindo para sua escrivaninha.

Em 2017, o Papa Francisco revelou em um encontro com 140 superiores gerais de congregações religiosas uma devoção particular, sua oração é dirigida a São José, diz: “Se há um problema, eu escrevo no papel e coloco sob uma estatueta (…) de São José dormindo”, disse o Pontífice na ocasião.

A resposta foi dada ao questionamento de um dos religiosos que o indagou sobre qual era o segredo da serenidade do Papa. Francisco disse que não toma tranquilizantes para dormir e que desde a eleição papal a paz lhe acompanha. “A imagem de São José dormindo repousa sob uma esteira de papel! E eu durmo bem: é uma graça de Deus”, enfatizou.

Em outra ocasião, em um discurso às famílias o santo padre voltou a falar sobre sua devoção a São José. “Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, eu o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.

A imagem a que o Papa se refere está entre os poucos objetos que ele pediu que lhe trouxessem de Buenos Aires. A amizade com o santo vem de longa da data. A paróquia onde ele se confessou por 17 anos quando morava na capital argentina era dedicada ao santo patrono da Igreja. A missa de início de pontificado de Francisco foi em 19 de março, memória litúrgica de São José.

Há 40 anos, Papa Francisco reza uma oração a São José. “Gosto de São José. Tem tanto poder! Há mais de 40 anos recito uma oração que encontrei em um antigo missal francês que diz: São José ‘cujo poder faz possíveis as coisas impossíveis’”.

Esta é a oração

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de

tornar possível as coisas humanamente

impossíveis, vinde em nosso auxílio nas

dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos

confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a

nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer

que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis

junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa

bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais

santa família que jamais houve, sede, nós vos

pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos

a graça de vivermos e morrermos no amor de

Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.

 


0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital