01/01/2015

Restaurados em Maria

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Peçamos ao Senhor que nos ajude a desfrutar e a transmitir a verdadeira alegria, acolhendo por meio d’Ele a fecunda maternidade de Maria.

                Jesus tendo nascido de Maria, revestido, nela, da nossa humanidade, traz em Si para nós toda a benção e proteção de Deus Pai, compartilhando conosco a Sua divina paternidade. Em Cristo, Filho de Deus, Deus feito homem, temos a encarnação da compaixão divina e a via da felicidade, na vida que, com a Sua, Ele nos ensina. Assumindo nossa humanidade ferida, nascendo na Virgem Maria, fez com que ela fosse por Ele redimida, pudéssemos chamar a Deus de Pai e viver no Espírito a perfeita alegria. É contemplando o Menino Jesus sob a zelosa e terna maternidade de Nossa Senhora que percebemos com clareza a intervenção misericordiosa de Deus na nossa história, a qual precisamos apressadamente acolher, para que Ele nos tire das trevas do pecado e nos introduza na luz da Sua glória.
Peçamos ao Senhor que nos ajude a desfrutar e a transmitir a verdadeira alegria, acolhendo por meio d’Ele a fecunda maternidade de Maria. Invoquemos a sua intercessão e imitemos o seu exemplo, reconhecendo Jesus como o Filho de Deus, oferecendo a Ele a nossa pobre humanidade, para que nos enriqueça com o dom e a consequente felicidade da santidade.

            Lembremos de que acolher Maria como mãe de Deus é também deixar-se gerar por ela, por obra do Espírito Santo, como filhos do Altíssimo, sendo por Ele abençoados e a Cristo configurados. Portanto, unamo-nos a Maria pela oração e ela poderá nos regenerar como filhos de Deus, pela Sua graça, em um processo contínuo de conversão e santificação.

                Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10818908_620793994709211_361767299_n
(Cf. Nm 6,22-27; Sl 66,2-3.5-6.8; Gl 4,4-7; Lc 2,16-21)

1 Comentário
  1. Gessé da Silva Cosmo disse:

    Maria, Mãe de Deus,
    Maria, Mãe dos homens,
    Olhai os Filhos teus
    que cantam sem cessar
    curvando-se ao teu nome,
    pois veem a grande graça
    que Deus fez em tua vida.
    Te amo, Mãe amada!
    Te amo, Mãe querida!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital