28/11/2015

Papa indica Cristo como modelo para professores e catequistas

por Letícia Barbosa Da redação

Papa Francisco discursou aos professores e catequistas apresentando Cristo como modelo a ser seguido Letícia Barbosa Da redação O dia de atividades pastorais de Papa Francisco na cidade de Munyonyo, em Uganda, nesta sexta-feira, 27, foi encerrado com um discurso aos catequistas e professores. Ao dirigir-se a eles, o Santo Padre indicou a figura de Cristo como […]

Papa Francisco discursou aos professores e catequistas apresentando Cristo como modelo a ser seguido

Letícia Barbosa
Da redação

O dia de atividades pastorais de Papa Francisco na cidade de Munyonyo, em Uganda, nesta sexta-feira, 27, foi encerrado com um discurso aos catequistas e professores. Ao dirigir-se a eles, o Santo Padre indicou a figura de Cristo como um grande exemplo de Mestre a ser seguido. Assim como os apóstolos e pastores, é missão dos professores e catequistas anunciar a Boa Nova a todas as aldeias e lugares do país.

Francisco encorajou os professores e catequistas a perseverar no trabalho, mesmo que muitas vezes a rotina seja difícil. Para isso, devem pedir auxílio dos bispos e sacerdotes com formação doutrinal, espiritual e pastoral para uma maior eficácia na atividade laboral.

“Mesmo quando a tarefa se apresenta gravosa, os recursos pouquíssimos e os obstáculos enormes, faz bem a vós lembrar que o vosso trabalho é santo. O Espírito Santo está presente onde o nome de Cristo é proclamado. Está entre nós sempre que elevamos os corações e as mentes para Deus na oração. Ele vos dará a luz e a força de que precisais”, disse.

O martírio como testemunho de libertação

Papa Francisco recordou os mártires ugandeses que, segundo ele, proporcionaram o crescimento da comunidade cristã no local.

“Eles deram testemunho da verdade que nos liberta; estavam prontos a derramar o seu sangue, para permanecer fiéis àquilo que sabiam ser bom, belo e verdadeiro”, frisou o Santo Padre.

Ao término de seu discurso, o Papa pediu que os presentes rezassem por ele e pedissem que as crianças também o fizessem. Em sequência, ele recebeu presentes por parte dos catequistas e professores.

O discurso encerrou as atividades pastorais do Santo Padre, que continua ainda no sábado, 28, na cidade.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital