07/01/2015

Nascidos para amar

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Peçamos ao Senhor que nos ensine a amar como Ele e isto nos basta. Pois, o amor o bem atrai e o mal afasta.

                  Aprendemos com a vida de Jesus, manifestação clara da nossa vocação, que é pelo amor que nos mantemos unidos ao Pai, demonstrando ao mundo que realmente somos Seus filhos, capacitados pelo Seu Espírito, O qual recebemos no nosso batismo. Ou seja, somos chamados a amar como por Deus somos amados, com o mesmo amor que por Seu Filho Jesus nos foi manifestado. Para isto, entreguemos inteiramente nossa vida em Suas mãos, deixando que Ele nos governe, vivendo em nós, por obra do Espírito Santo. Amemos como Jesus, como somos pelo Pai amados, dedicando principalmente nossa atenção aos mais necessitados. Para vivermos esta santa e desafiante vocação do amor, contaremos com o fiel auxílio do Senhor, que veio e sempre virá ao nosso encontro, para que superemos as dificuldades e reflitamos no mundo a Sua bondade.
Peçamos ao Senhor que nos ensine a amar como Ele e isto nos basta. Pois, o amor o bem atrai e o mal afasta. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, de modo que, como ela, encarnemos o amor, entendendo que este é para nós o desígnio do Criador. Só quando decidimos amar, conseguimos nos realizar. E é pelo Espírito Santo que somos para isto capacitados, como por Deus somos amados.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10431448_577979362335828_5480847032403238951_n
(Cf. 1 Jo 4,11-18; Sl 71,1-2.10-13; Mc 6,45-52)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

2 Comentários
  1. Gessé da Silva Cosmo disse:

    Gostei da frase: “Peçamos ao Senhor que nos ensine a amar como Ele e isto nos basta. Pois, o amor o bem atrai e o mal afasta.” Ela é profunda em sentido e beleza.

  2. marquinhos disse:

    Como disse o Papa Francisco na sua carta aos consagrados: “só se aprende a amar amando”. Somente amando o homem se completa, pois foi para isso que fomos criador.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital