15/10/2014

Livres escravos do Amor

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Quem vive guiado pelo Espírito Santo é um livre escravo do Senhor, praticando a justiça, unicamente movido pelo amor.

Quando vivemos conduzidos pelo Espírito Santo não nos sentimos escravos da lei de Deus, mas, Ele a encarna em nós, gerando frutos benditos, numa vida feliz, longe do pecado, capaz de promover a paz e a alegria no mundo. Portanto, decidamos pelo Espírito, por uma vida de intimidade com Cristo, assumindo em nós, livremente, a vontade do Pai, assistidos pela Sua graça, rejeitando todo pecado, que só nos leva à eterna desgraça. Afastemo-nos de todo legalismo, da hipocrisia e da superficialidade, vivendo o amor, experimentando e propagando, assim, a verdadeira felicidade.
Supliquemos ao Senhor que nos livre das nossas más inclinações e nos leve a viver, conduzidos pelo Seu Espírito, sob Suas santas inspirações. Recorramos ao auxílio de nossa mãe, Maria Santíssima, para que, assim como ela, sejamos cheios do Espírito Santo, oferecendo ao mundo, para sua redenção, a vida nova e feliz por Ele gerada em nós, atualizando no nosso coração o mistério da encarnação.
Sendo homens e mulheres de oração, vivamos no Espírito, deixando que brote em nós os mesmos frutos da vida de Cristo. Quem vive guiado pelo Espírito Santo é um livre escravo do Senhor, praticando a justiça, unicamente movido pelo amor.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10719092_750876878283216_1238640389_n

(Cf. Gl 5,18-25; Sl 1,1-4.6; Lc 11,42-46)

1 Comentário
  1. dudu disse:

    Se decidimos pelo Amor seremos eternamente Livres…
    Se somos aquilo que Deus quer seremos alcançados por sua graça e isso sera a nossa força capaz de vencer as batalhas do mal…

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital