09/11/2014

Habitados por Deus

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Iluminados pelo Santo Espírito, tenhamos o mesmo zelo de Cristo pelos templos de pedra e, mais ainda, pelos “templos de carne” por Deus habitados, que somos nós batizados, para que em nós não prevaleça o pecado

A Palavra de Deus nos garante que nos nossos templos encontramos, no coração eucarístico de Jesus, a fonte da Água da vida, o Seu Espírito, que santifica-nos e nos torna fecundos, geradores de vida feliz por onde passamos, santificando o mundo. Na Igreja, unidos em torno do Santo Padre, o Papa, cultivando esta necessária comunhão no interior de nossas igrejas, sentimos a proteção de Deus, que nos guarda no Seu amor e nos preserva do Mal. A Igreja é a “casa de Deus”, a nossa casa, na qual podemos nos refugiar com segurança, sendo ali capacitados a promover no mundo a paz, a alegria e a esperança. E assim, vivendo em oração nos nossos templos, como templos do Espírito Santo, somos edificados em Cristo, fundamentando nossa vida nos Seus ensinamentos, podendo colaborar para construirmos no coração das pessoas o Seu reino de amor, de modo que passem a ser também Sua morada. Com esta consciência, iluminados pelo Santo Espírito, tenhamos o mesmo zelo de Cristo pelos templos de pedra e, mais ainda, pelos “templos de carne” por Deus habitados, que somos nós batizados, para que em nós não prevaleça o pecado.

Peçamos a Jesus que nos dê a convicção de que temos no nosso interior o Seu Espírito, de modo que, por onde formos, do nosso coração também jorre o Seu amor redentor, segundo o projeto do nosso Deus Criador. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, para que, como nela, o Espírito do Altíssimo em nós habite e a cada dia nos santifique.

Contemplando as igrejas, construções humanas nas quais misericordiosamente Deus se faz presente, abramo-nos ao Seu Espírito, para que nas nossas vidas a Sua presença também se faça evidente. Portanto, pelo nosso batismo, com Cristo, reconheçamo-nos como templos do Santo Espírito, sinais vivos da presença bondosa do Pai na sociedade, atraindo a muitos para que habitem com Ele na Sua glória, na eternidade.

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

1459311_759278030775457_1287487433190653601_n
(Cf. Ez 47,1-2.8-9.12; Sl 45,2-3.5-6.8-9; 1 Cor 3,9c-11.16-17; Jo 2,13-22)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital