15/08/2016

Festa da Assunção: apelo à oração junto ao túmulo de Pe. Jacques

por Fonte: Rádio Vaticano

Duas semanas após o assassinato do Padre Jacques Hamel em Saint-Étienne-du-Rouvray, o Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, convidou os fiéis para rezarem com ele, em 15 de agosto, Festa da Assunção, no túmulo do sacerdote, no cemitério da Basílica de Bonsecours, na parte alta de Rouen. O Arcebispo precisou na terça-feira em um comunicado, […]

Duas semanas após o assassinato do Padre Jacques Hamel em Saint-Étienne-du-Rouvray, o Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, convidou os fiéis para rezarem com ele, em 15 de agosto, Festa da Assunção, no túmulo do sacerdote, no cemitério da Basílica de Bonsecours, na parte alta de Rouen.

O Arcebispo precisou na terça-feira em um comunicado, que “no final das Vésperas, às 17h15min, os interessados podem visitar e orar (com ele) junto ao túmulo do Padre Jacques Hamel, no cemitério, em frente à Basílica”.

O sacerdote de 86 anos foi degolado por dois jovens jihadistas em 26 de julho, em sua igreja paroquial, enquanto celebrava a missa matutina. Seu funeral, que reuniu milagres de pessoas, foi realizado em 2 de agosto na Catedral Rouen. A pedido da família, seu enterro não foi imediatamente tornado pública. “Ele está enterrado na praça dos padres, no cemitério da Basílica”, disse mais tarde um porta-voz da diocese.

Durante as celebrações da Festa da Assunção em Rouen, na presença de Dom Georges Pontier, Arcebispo de Marselha e Presidente da Conferência da França Episcopal, será celebrada uma Missa na Catedral às 10 horas, durante a qual, na oração universal, o prelado convidará a “orar pela França, que passa por um momento de provação”.

Inúmeros gestos de solidariedade entre cristãos e muçulmanos foram registrados na região de Rouen, mas também no resto da França, após o assassinato do sacerdote. Muitos muçulmanos acorreram às Igrejas para honrar a memória do padre e condenar a violência em nome da religião.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital