22/09/2015

Diante de cruz e da imagem da Virgem Maria, Papa reza pelo povo cubano

por Fonte: Rádio Vaticano

Em Santiago, Papa Francisco rezou à Virgem Maria pedindo que faça de Cuba um “um lar de irmãos e irmãs”. Mais cedo, em Holguín, considerada o centro do cristianismo na ilha, ele fez preces diante da cruz pela consolação dos que sofrem Na noite de segunda-feira (21/09), na companhia dos bispos cubanos, o Papa Francisco […]

Em Santiago, Papa Francisco rezou à Virgem Maria pedindo que faça de Cuba um “um lar de irmãos e irmãs”. Mais cedo, em Holguín, considerada o centro do cristianismo na ilha, ele fez preces diante da cruz pela consolação dos que sofrem

Na noite de segunda-feira (21/09), na companhia dos bispos cubanos, o Papa Francisco se deteve em oração diante da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, no Santuário Nacional, na cidade de Santiago. A Maria, o Pontífice confiou o futuro de Cuba e do seu povo.

.: Saiba mais sobre a Virgem da Caridade do Cobre clicando aqui

“Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba… viestes visitar o nosso povo e quiseste permanecer conosco como Mãe e Senhora de Cuba, durante o seu caminhar na história. O teu nome e a tua imagem estão esculpidos na mente e no coração de todos os cubanos, dentro e fora da pátria, como sinal de esperança e centro de comunhão fraterna”.

O Santo Padre pediu a Maria que proteja as famílias, os jovens, as crianças e console os que sofrem. E, sobretudo rezou pela nação cubana:

“Mãe da Reconciliação, reúne o teu povo disperso pelo mundo. Faz da nação cubana um lar de irmãos e irmãs, para que este povo abra de par em par a sua mente, o seu coração e a sua vida a Cristo, único Salvador e Redentor”.

Francisco entrou no santuário com um ramo de flores, que depositou junto da imagem de Nossa Senhora, antes de se deter em oração durante alguns minutos, em silêncio.

Momentos antes, ainda em Holguín, o Papa Francisco se despediu da cidade na “Colina de Cruz”, meta de peregrinação, de onde abençoou toda a cidade.

“Que ao olhar para a Santa Cruz, que ilumina a vida das famílias, das crianças, dos jovens e dos doentes, de todos os que sofrem, recebam a tua consolação e a tua proximidade, e se sintam convidados a seguir teu Filho, único caminho para chegar a ti”.

Às palavras do papa, seguiram-se os cantos de um coral de crianças.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital