02/11/2014

Crendo na Ressurreição

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Por uma vida vivida em Cristo aqui na Terra, preparemo-nos e aos irmãos para a entrada na vida eterna.

A Palavra de Deus nos enche de esperança na alegria da vida eterna, reservada a todos que morrem unidos a Ele. Para nós cristãos a morte não é castigo, mas, sinal concreto do nosso Deus justo e clemente, do Seu amor compassivo, que nos liberta desta vida marcada pelo pecado e pelo sofrimento, introduzindo-nos na Sua eterna glória, onde toda sombra de tristeza foi vencida e só existe a luz da felicidade. Todavia, para que a morte não seja para nós uma desgraça, mas, a entrada na alegria sem fim, precisamos nesta vida reconhecer Jesus como nosso Senhor e libertador, ouvir e atender o chamado que Ele nos faz para abandonarmos a morte que o pecado nos impõe e nos abrirmos à vida nova, livre e feliz, vivida na Sua graça, na santidade.

Peçamos ao Senhor que nos prepare para o nosso encontro definitivo com Ele, santificando a nossa vida, dando a ela a fecundidade que frutifica plenamente na eternidade. Busquemos o auxílio de Nossa Senhora, de modo que, assim como ela, vivamos em tudo a vontade de Deus, para que a nossa morte seja a ocasião de ingressarmos na perene felicidade.

Por uma vida vivida em Cristo aqui na Terra, preparemo-nos e aos irmãos para a entrada na vida eterna. Que a esperança do Céu nos anime a sempre mais perseverarmos no bem, sendo a Deus fiel.

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10620651_799045846814989_3228011423760257860_n
(Cf. Is 25,6a.7-9; Sl 114,5-6; 115,10-11.15-16; Fl 3,20-21; Jo 11,32-45)

2 Comentários
  1. É essa a fé que professamos e, estamos nos preparando para receber a coroa incorruptível para a entrada na pátria celeste.

  2. Juan Erick, smsb disse:

    O cuidado e zelo do Senhor pela nossa salvação é capaz de mover tudo para nos mostrar a sua misericórdia e revelar em nós a sua glória. Esse amor do Senhor move(vence) até a morte e nos “liberta da vida marcada pelo pecado e sofrimento.” Apesar de todo o amor do Senhor em nos transformar em cidadãos do céu, é preciso a nossa resposta o nosso acreditar para ver a glória de Deus acontecer na nossas vidas. Acreditando, “perseveremos no bem” e que a irmã morte sempre nos ensine que este é um tempo de preparação para o Eterno. Que o nosso olhar sempre se volte para o céu, para aquilo que não passa, para o hoje sem fim…

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital