07/11/2014

Chamados à santidade

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Movidos pela graça divina, sejamos modelo para nossos irmãos, motivando-os pelo nosso testemunho, a uma contínua conversão, sempre rejeitando a maldade e decidindo pela santidade.

Somos chamados pelo Senhor a uma vida exemplar, a Ele configurada, despojada das facilidades e ilusões que o mundo nos propõe, fundamentada na Sua cruz redentora, perseverando na comunhão com o Pai, sustentados pelo Espírito nesta fidelidade, caminhando com segurança rumo a alegre eternidade. Vivamos assim, como Igreja fiel, decididos pelo bem, tendo como meta o Céu. Vençamos o mundo, com sua sagacidade, agindo com prudência, revendo nossas atitudes, optando pela conversão, pela vida de santidade.

Supliquemos a Cristo que nos socorra com a Sua graça, para que a vontade do Pai em nós se faça e nós iluminemos a vida de muitos com a nossa história, atraindo-os para a eterna glória. Busquemos a ajuda de nossa Mãe Santíssima, imitando o seu exemplo, vencendo o Mal, com suas vãs conveniências, deixando que o Espírito Santo esclareça nossa consciência, fazendo-nos encontrar em Cristo, para a glória do Pai, o sentido da nossa existência.

Movidos pela graça divina, sejamos modelo para nossos irmãos, motivando-os pelo nosso testemunho, a uma contínua conversão, sempre rejeitando a maldade e decidindo pela santidade. Rejeitemos a ilusória felicidade que o inimigo nos oferece, pois, quem a aceita eternamente padece. Determinemo-nos pelo Céu, pela perene alegria, vivendo com firmeza a vontade do Altíssimo, crendo que esta é a verdadeira sabedoria.

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10647036_1504056596503809_3454204491461601505_n

(Cf. Fl 3,17 – 4,1; Sl 121,1-5; Lc 16,1-8)

1 Comentário
  1. Ir. Margarida disse:

    Ser cidadão do céu, eis o convite dado a nós. Dar testemunho da luz, sentir a alegria de ir a casa de Deus e deixar que Ele faça de nossa vocação uma cidade bem edificada.
    Imitar a vida dos santos. A nossa esperteza deve ser em levar a santidade, em buscar uma vida santa no amor a Deus e ao próximo.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital