06/01/2015

Aprendendo a ser feliz

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Na medida em que vivemos o amor, ensinados por Jesus, nossa vida se enche de justiça e paz, irradiando a Sua luz.

               Precisamos crer firmemente que Jesus é o Filho de Deus, que veio para nos ensinar a viver como filhos Seus, de modo que expressemos esta nossa filiação, recebida no nosso batismo, pela vivência do amor, marca incontestável do nosso Criador. Aprendamos a amar com Jesus, capacitados pelo Seu Espírito, a tomar a iniciativa pelo bem, sem olhar a quem, dedicando especial atenção aos mais necessitados, testemunhando o quanto somos pelo Pai amados. Na medida em que vivemos assim, ensinados por Jesus, nossa vida se enche de justiça e paz, irradiando a Sua luz. Afirmemos isto, para que todos se deixem governar por Cristo. Aceitemos Jesus como nosso Salvador, sigamos todas as Suas orientações, vivendo o amor, e Ele nos capacitará a, aparentemente impossível, santidade, saciando, assim, nossa fome de felicidade.
Supliquemos a Cristo que assuma o comando da nossa vida, capacitando-nos a amar, pois, só assim poderemos nos realizar. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que, assim como ela, testemunhemos nossa íntima relação com a Santíssima Trindade, encarnando em nós a Sua sagrada vontade, a vivência do amor, a rejeição do pecado, a decisão pela bondade.
Aceitemos Jesus na nossa vida como nosso redentor, imitando a sua vivência no amor, animando a muitos a também se tornarem Seus aprendizes e, consequentemente, realmente felizes. Aprendamos com Jesus a amar, dóceis à Sua voz, fazendo tudo o que Ele ordenar, deixando-nos por Ele orientar, para que a todos a verdadeira alegria possamos ofertar.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10423692_773232049380055_1744274282313490185_n
(Cf. 1 Jo 4,7-10; Sl 71,1-4.7-8; Mc 6,34-44)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital