24/12/2014

A doçura vencendo a amargura

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Acolhamos a salvação, que é Cristo Jesus, reconhecendo-O como o Filho do Altíssimo, nosso Redentor, e sejamos Seus profetas, dissipando o mal pelo bem, propagando o amor.

Em Jesus experimentamos a fidelidade do Pai, que sempre toma a iniciativa em nosso favor com Seu amor misericordioso, realizando em nós, e através de nós, a Sua obra de salvação, reorientando a nossa vida rumo à plena felicidade, que é fruto da santidade. Temos que testemunhar este amor fiel de Deus Pai, encarnado em Seu Filho Jesus, encarnando-O também em nossas vidas, por obra do mesmo Espírito que O gerou no ventre imaculado de Nossa Senhora. Acolhamos a salvação, que é Cristo Jesus, reconhecendo-O como o Filho do Altíssimo, nosso Redentor, e sejamos Seus profetas, dissipando o mal pelo bem, propagando o amor.
Oremos, suplicando ao Senhor que venha renovadamente salvar e reconduzir nossa vida de acordo com os desígnios amorosos de Deus Pai, pelo poder de Seu Espírito, fazendo de nós mensageiros desta salvação a todos que precisam ser socorridos pela divina compaixão. Recorramos à intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus, para que, assim como ela, permitamos que o nascimento do Senhor aconteça, de modo que a salvação, a nós, e por meio de nós, a muitos favoreça.
Contemplando Jesus no Seu natal, renovemos a nossa esperança de que o Pai sempre intervém em nosso favor, pelo Espírito Santo, garantindo-nos a vitória sobre o mal. Pelo nascimento de Cristo, entendamos que a vitória sobre a maldade do maligno, e a sua consequente amargura, não se dá pela força humana, mas, pela divina doçura, pelo amor de Deus que nos alcança com Sua ternura.
Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!

10689751_796493260403581_6608702140207312705_n
(Cf. 2 Sm 7,1-5.8b-12.14a.16; Sl 88,2-5.27.29; Lc 1,67-79)

1 Comentário
  1. Afonso Filho disse:

    DEUS nos nos dá o exemplo de pobreza. Em seus desígnios quis nascer “ali”, no meio de uma viagem. Ele quer estar conosco, onde quer q estejamos ou como estejamos. Com Ele não tem essa de não estar preparado. Ele que nos preparará! Acolhamo-lo( acolhamos sua vontade, seu chamado) mesmo em meio a bagunça q podemos estar. Ele quer é nos ajudar.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital