Boa Semente

Sementes de Vida

Como ser Vencedor

Antônio de Pádua Costa de Almeida - 08/Janeiro/2010

Acreditando no Carinho de Deus

A_vit_ria_

 

Se quisermos ser vencedores sobre o Mau, que o tempo inteiro tenta nos unir à sua derrota, temos que acreditar que Jesus é a nossa vitória. Cristo é a vitória do amor sobre o ódio, da obediência sobre a rebeldia, da vida sobre a morte. Crer que Ele é o Filho de Deus, vivendo conforme os Seus ensinamentos, faz de nós vencedores, porque nos unimos à Sua vitória.

Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem! O Filho de Deus Pai, desde toda eternidade, feito homem no ventre de Maria, por obra do Espírito Santo. Jesus sendo Deus se fez homem, para que nós, como homens, parecêssemos com Deus. É acreditando em Cristo como a Verdade, que santificamos nossa humanidade.

Crer em Jesus Cristo como o Verbo encarnado, abrindo-nos à salvação e à vitória que Ele conquistou para nós, é obra do Espírito Santo. É o Espírito da Verdade quem nos convence de que Jesus é o Filho de Deus, enviado para nos ensinar a viver como Seus filhos.

A própria Santíssima Trindade é testemunha de que Jesus Cristo é a Verdade! O Pai confirmou que Jesus é o Seu Filho amado nas águas do Jordão, o Filho feito homem afirmou ser um com o Pai e o Espírito Santo nos leva a reconhecer Jesus como o Filho do Pai e nosso Senhor. Se somos capazes de acreditar no testemunho de um homem, como podemos duvidar daquilo que o próprio Deus nos diz? Deixemos que o Espírito de Deus estabeleça esta certeza dentro de nós, para que toda a nossa vida seja fundamentada nela e, assim, tomemos posse da Vida Eterna que o Pai nos deu por meio de Seu Filho Jesus.

Louvemos a Deus, através de uma vida santa, porque em Cristo Ele nos dá força, segurança e toda sorte de bênçãos. Jesus nos resgata da morte do pecado e nos garante a vida e a paz. No entanto, precisamos aceitar aquilo que, de graça, Jesus quer nos dar. O primeiro passo é acreditar!

Devemos crer que Jesus Cristo é a Palavra do Pai que se fez carne, por obra do Espírito Santo, para que também nós pudéssemos encarná-La na nossa vida. Jesus é a encarnação da ternura de Deus! Em Cristo nós experimentamos o carinho do Pai por nós e comprovamos o quanto somos por Ele privilegiados. No Filho feito homem, o Pai nos revelou plenamente a Sua vontade, onde reside a nossa felicidade. E qual tem sido a nossa resposta a tanto amor?

Como Maria, acolhamos o Filho de Deus no nosso interior e deixemos que Ele se encarne em nós, cumprindo em tudo, pelo Espírito, a vontade do Pai.

Jesus é Deus que amorosamente veio ao nosso encontro! Nós precisamos, com humildade e confiança, ir ao encontro de Deus, colocando-nos aos pés de Jesus. Se cremos que Cristo pode transformar nossa vida, purificando-nos de todo mal, e deixamos que Ele nos toque com o Seu Amor, imediatamente a Sua obra começa a acontecer em nós.

Cristo jamais decepcionou quem buscou o Seu socorro. Ele continua agindo na vida da Igreja, na qual devemos estar inseridos, aprendendo com ela a colocar em prática a Palavra de Deus.

Crendo em Jesus e deixando que Ele viva em nós, um número sempre maior de pessoas O reconhecerá como o Filho de Deus e a Ele acorrerá para ouvi-Lo e buscar n’Ele cura e libertação. Sendo assim, acreditemos firmemente em Cristo, vivendo a Sua vida, acima de tudo priorizando a oração, quando se atualiza em nós o mistério da encarnação.

Supliquemos ao Senhor que nos encha com o Seu Espírito, para que creiamos que Ele é o Filho do Pai Eterno e coloquemos em prática todos os Seus ensinamentos, assumindo a Sua vida em nós.

Com a fé de Maria acreditemos que Jesus é o Filho do Altíssimo e com a sua docilidade permitamos que Ele seja gerado em nós por meio do Espírito Santo. Assim como Nossa Senhora, sejamos portadores de Cristo, da Vida Eterna, para muitos que estão mortos, feridos pelo pecado.

Vivamos a vida de Cristo, como autênticos cristãos, fazendo valer a água do batismo derramada no nosso coração e o sangue jorrado do Seu coração transpassado. Acreditemos em tudo que o Espírito Santo nos ensina sobre Jesus e nos deixemos conduzir por Ele.

Acreditar em Cristo é viver a Sua vida! Para isso, aproximemo-nos cada vez mais d’Ele, por meio de uma constante e profunda vida de oração, crescendo na intimidade com Ele. Deixemo-nos tocar e penetrar pela Sua vida, para que Ele santifique a nossa. E a nossa vida, pelo Seu Espírito santificada, santificará a muitas outras. É dessa forma que seremos vencedores e espalharemos esta vitória por onde passarmos.

(cf. 1 João 5,5-13; Salmo 147,12-15.19-20; Lucas 5,12-16)

Irmãs Bernadete e Felicidade

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

 

(Adicione abaixo o seu Comentário, compartilhando conosco as suas reflexões sobre este artigo e a Liturgia Diária. Os Comentários são conferidos e de, logo em seguida, publicados)

Clique e confira também as imagens abaixo com suas legendas. 

                                                     

 


    Deixando-se_amar_por_jesus A_experi_ncia_do_amor A_alegria_do_esp_rito A_alegria_de_quem_acolhe_a_luz_da_verdade A_alegria_do_amor

Tags:EsperançaVida EternaSantidadeEspírito Santo

Comentários

adicionar comentário

Boa Semente

Promine