Resto de vida ou Glória final
Perseveremos na fidelidade diante de toda e qualquer adversidade. De qualquer maneira o inimigo quer nos ver pecando, ou nos seduzindo ou nos ameaçando. Contudo, antes de pecar, devemos pensar em qual exemplo queremos deixar, para os que querem nos imitar. Um testemunho de santidade é fecundo para toda uma posteridade.
Na hora de uma decisão radical, vale a pena perder um resto de vida para viver na glória final. De nada vale uma santidade de aparência, pois, a hipocrisia tem a morte eterna como consequencia.
Permaneçamos firmes com o Senhor, sustentados pelo Seu amor. Contra a perseguição, Ele é nosso escudo e proteção, sempre atento à nossa oração. Quem o que Deus quer faz, dorme tranquilo e acorda em paz! Não tenhamos medo dos que querem nos derrubar, mas, confiemos no Senhor, que pode nos levantar e salvar.
Peçamos a Jesus a firmeza de vontade para perseverar na santidade. Cristo nos anima ao pecado rejeitar, mesmo que a vida nos possa custar, para que um bom exemplo possamos deixar.
Contemplando os mistérios da Salvação na vida de Nossa Senhora, vivamos todos os momentos de nossa vida com a sua firmeza, tendo o amor de Deus como nosso sustento e certeza. Como figura da Igreja, Maria é a árvore na qual subimos para ver Jesus, entrando assim na nossa vida a Salvação e a Luz.
É necessário que aumente a cada dia no nosso coração o desejo de mais e mais a Jesus conhecer. Não permitamos que nada nos impeça de na fé crescer. Reconhecendo-nos pequenos, busquemos pela graça nos elevar, para que a Cristo possamos contemplar. Aquele que deixa Jesus na sua vida entrar, a Salvação irá experimentar. Só quem renuncia ao pecado poderá ser restaurado. E o mal aos outros causado deverá ser compensado.
Empenhemo-nos para permanecer em estado de graça, mas, não desesperemos quando pelo pecado formos feridos. Lembremos que Jesus veio procurar e salvar o que estava perdido. Quem O invoca arrependido, pela Sua misericórdia é socorrido.
(cf. 2 Macabeus 6,18-31; Salmo 3; Lucas 19,1-10)
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Adicione abaixo o seu Comentário, compartilhando conosco as suas reflexões sobre este artigo e a Liturgia Diária. Os Comentários são conferidos e, logo em seguida, publicados)
A partir do momento que conhecemos Jesus e nos decidimos por Ele, o nosso coração já deseja viver uma radicalidade. Como diz a canção, "viver prá mim é Cristo, morrer prá mim é ganho. Não há outra questão, quando se é cristão não se para de lutar". Castidade: Deus quer e nós vamos conseguir! Que o shalom do Pai e o amor de Maria conduza a nossa caminhada! Um forte abraço a todos!
Precisamos buscar forças no Senhor para continuar o caminho, pois, como foi citado acima, "o inimigo quer nos ver pecando", e vai fazer de tudo para que isso aconteça. Somente por meio da oração, da fidelidade ao senhor e de Maria, que é porta do céu, é que iremos vencer essa batalha que nos levará diretamente à glória eterna. Todos nós devemos levar essa frase conosco, "Empenhemo-nos para permanecer em estado de graça, mas, não desesperemos quando pelo pecado formos feridos. Lembremos que Jesus veio procurar e salvar o que estava perdido". A paz de Jesus e o Amor de Maria a todos ♥
A cada dia vemos que Deus sempre faz em nossas vidas e precisamos ter a capacidade de compreender o Seu desejo de amor e também responder ao Seu chamado para melhor servir. Que o Deus de bondade abençoe este meu grande pai na fé, Pádua Costa. Sua benção!
A frase q mais me tocou foi: Na hora de uma decisão radical, vale a pena perder um resto de vida para viver na glória final. De nada vale uma santidade de aparência, pois, a hipocrisia tem a morte eterna como consequencia. Amei demais essa frase... Um grande abraço amado Fundador!
Fundador,muito massa quando mostra que Maria é essa árvore, que nos leva até DEUS.
Muito bom o texto, ou melhor, espetacular! A busca da santidade exige de nós "renuncias", e diárias. Ser santo nas atitudes de cada dia. Obrigado por despertar em mim, atravéz deste texto, a radicalidade de viver a santidade. Gostei desta frase: "De nada vale uma santidade de aparência, pois, a hipocrisia tem a morte eterna como consequencia." Deus abençoe!
Amado Fundador, tocou-me profundamente a seguinte frase:"Maria é a árvore na qual subimos para ver Jesus". Que bom saber que a Nossa Comunidade é conduzida por Maria. Dessa forma, poderemos sempre contemplar o rosto de Jesus.Com grande afeição, sua filha querida.