Boa Semente

Sementes de Vida

A Balança

Antônio de Pádua Costa de Almeida - 14/Outubro/2009

A Deus ninguem engana

Balan_a

 

Não caiamos na tentação da condenação. Pois, quem ao irmão julgar a si mesmo vai condenar. Devemos com os outros ter complacência, da mesma forma que conosco Deus tem paciência. Antes de julgar, dos nossos pecados devemos lembrar e a eles abandonar. O nosso empenho não deve ser pela condenação dos irmãos, mas, pela nossa e a sua conversão. Mudamos de vida e buscamos a santidade pelo nosso encontro com Deus e a experiência com a Sua bondade.

O que vai definir nossa vida eterna é a “Balança Divina” e o que nós fazemos na terra. Quem não se arrepende de seus erros e só pratica o mal, pela justiça de Deus terá um triste final. A cada um o Senhor retribuirá pelas obras que realizar. Na balança de Deus só o amor vai pesar!

Unamos ao de Jesus o nosso coração, para que pelo Seu amor nos mova à conversão e nos livre da condenação. Só no Senhor encontramos refúgio e Salvação. Ele nos enche de fortaleza e segurança para que caminhemos rumo ao Céu, sem medo, e sem nunca perder a esperança.

Nossa Senhora, a Mãe da Misericórdia, intercede por nós para que sigamos o seu exemplo, correspondendo a Deus na Sua bondade, agindo com os irmãos com benignidade. Com a confiança de Maria, acreditemos que o bem aqui praticado será por Deus recompensado.

Entendamos que o essencial para a nossa salvação não é o simples cumprimento de preceitos e a observância das normas religiosas com rigor. Tudo isto, embora importante, só tem real valor, quando nos leva a praticar a justiça e a viver o amor.

Sejamos santos de verdade! Não vivendo de aparências, mas, agindo com sinceridade. Tudo aquilo que aos irmãos decidimos indicar, sejamos nós os primeiros a dar o exemplo e a praticar. Não se pode de ninguém exigir aquilo que não se dispõe a cumprir! Portanto, livremos os irmãos da condenação por um autêntico testemunho de conversão.

 (cf. Romanos 2,1-11; Salmo 61,2-3.6-7.9; Lucas 11,42-46)

 

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!



Tags:AmorConversãoVida EternaJuizo Final

Comentários

adicionar comentário
por Fco Welisson 15/Outubro/2009 às 10:41

Que Deus e Nossa Senhora sempre abençõe a vocação a esse chamado no qual o Senhor Fundador respondeu seu sim, esse sim que nos anima e nos faz querer buscar a santidade atraves do seu testemunho! Que Deus Abençoe e Maria o guarde.

por Pe. Pedro 14/Outubro/2009 às 22:20

Amado Fundador, obrigado pelas palavras de encorajamento e de ânimo, por essas sementes de vida. Pois elas são como fogo abrasador, que quando lidas aquecem a nossa alma e nos faz desejar ser santos de verdade!


Boa Semente

Promine