Posts

27/05/2015

Projeto São Paulo

Nestes dias 16 e 17/05/2015 aconteceu no Noviciado Boa Semente na cidade de Pedra Branca, o primeiro retiro do Projeto São Paulo, tendo como pregadores Tiago Fontenele, consagrado da Comunidade Shalom, coordenador de produção da Radio 690 AM e Pádua Costa fundador moderador da Comunidade Mariana Boa Semente. Foram abordados temas como a Arte de […]

Nestes dias 16 e 17/05/2015 aconteceu no Noviciado Boa Semente na cidade de Pedra Branca, o primeiro retiro do Projeto São Paulo, tendo como pregadores Tiago Fontenele, consagrado da Comunidade Shalom, coordenador de produção da Radio 690 AM e Pádua Costa fundador moderador da Comunidade Mariana Boa Semente. Foram abordados temas como a Arte de Comunicar, dicas para radio e outros meios de comunicação. Contou com a participação de vários missionários que trabalham inseridos nas novas mídias, setores como designer gráfico, blogs, rádio, fotografia e site se reuniram para serem formados e escutarem de Deus seu desejo para o projeto São Paulo.

Deus é Amor e o amor comunica. Jesus foi o primeiro comunicador, o primeiro a evangelizar, a comunicar-se com o povo. Hoje somos também chamados como Cristo a comunicar, a levar o evangelho a outra pessoa, pelos os mais diversos meios de comunicação como: radio, blogs, fotos designer e muitos mais. É amar o que faz e fazer com alegria. Tomando como exemplo a rádio que é uma das formas de evangelização, que pode chegar a todos entrando pelas as nossas casas. Devemos propagar a paz, pois somos responsáveis pela a evangelização do outro. Sermos fecundos, adentrar na fecundidade da comunicação (deixar Deus agir).

Também tivemos dicas de técnicas de locução e produção no rádio como: Amar o que está fazendo, ter alegria em comunicar, anunciar e evangelizar com alegria.

Tivemos como meta do Projeto São Paulo a Evangelização e não a promoção, onde devemos ser inseridos nas paroquias para que assim haja uma maior propagação do evangelho de Deus.

Comunicar é evangelizar pelos os mais diversos meios, utilizando dos dons a nós dados pelo o principal evangelizador Jesus Cristo.

Durante a noite, aconteceu, em clima de fraternidade, o lançamento do livro “No Campo de Batalha”, escrito por Vanderley Paulino, consagrado da Comunidade Mariana Boa Semente, contando, assim, com uma singela participação do ministério de música Boa Semente, que na ocasião animou o evento.

O projeto são Paulo tem como objetivo absoluto o anúncio do evangelho, o Cristo precisa ser anunciado até os confins da terra e isto é uma realidade que pode ser vivida através das novas tecnologias. É preciso anunciar de cima dos telhados, é preciso anunciar o que vivemos no escondido da nossa vida de oração pessoal. C comunicador precisa estar cheio, repleto de Deus, para anunciá-Lo sem temor. Como ministros da comunicação, temos o dever de promover o encontro de Deus com o homem. Este projeto está à serviço da Igreja, especificamente nas nossas paróquias, colocando- se sempre à disposição dos nossos párocos e da pastoral da comunicação (PASCOM).

DSC_0007 DSC_0008 DSC_0142 DSC_0193

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital