01/03/2016

Vaticano promove curso sobre a Confissão

Dom Piacenza, afirmou que a Confissão constitui o mais “forte antídoto contra o veneno da antiga serpente, o mentiroso”

Dom Piacenza, afirmou que a Confissão constitui o mais “forte antídoto contra o veneno da antiga serpente, o mentiroso”

Da redação, com Rádio Vaticano

Começou na tarde desta segunda-feira, 29, o 27º Curso sobre o Foro Interno, organizado pela Penitenciaria Apostólica, no Prédio da Chancelaria, no Vaticano.

O encontro, que acontece até o próximo dia 4, tem o Sacramento da Reconciliação ao centro dos debates, dos quais participam cerca de 450 pessoas.

s trabalhos disse que este “grito” do Papa, contido na Bula de Convocação do Ano Santo, a Misericordiae Vultus, “é revelador de um pensamento, de um juízo sobre este mundo e sobre a missão da Igreja, a qual olha permanentemente para Cristo no exercício do próprio ministério”.

“Todos os dias a Igreja repete o anúncio de conversão do Evangelho. É este anúncio que, a cada dia, atesta para nós mesmos a novidade, contínua e absoluta, que há dois mil anos habita a história e que conquistou, para sempre as nossas vidas: Deus tornou-se para nós o Cordeiro imolado, carregando os nossos pecado e, morto, reina agora vivo para sempre”, disse o cardeal.

Além disto, Dom Piacenza, afirma que a Confissão constitui o mais “forte antídoto contra o veneno da antiga serpente, o mentiroso”. “Bem sabemos como esta ação demoníaca, que o Papa Francisco não deixa de assinalar abertamente, desde o início do Pontificado, se realiza porém no horizonte – para o demônio – de uma inexorável derrota”.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital