31/03/2015

Semana Santa: confira as celebrações com o Papa

Publicamos abaixo o programa das celebrações que o Papa Francisco vai presidir na Semana Santa.

Publicamos abaixo o programa das celebrações que o Papa Francisco vai presidir na Semana Santa.

Dia 2 de abril, Quinta-feira Santa, o Pontífice presidirá, às 9h30 (4h30 de Brasília), na Basílica Vaticana, à Santa Missa Crismal, da qual concelebrarão os Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos e Presbíteros, diocesanos e religiosos, presentes em Roma.

Dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, Celebração da Paixão do Senhor, o Santo Padre presidirá, às 17h00 (12h00 de Brasília), na Basílica de São Pedro, à Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e ao Rito da Comunhão. À Noite, às 21h15 (16h15 de Brasília), presidirá, no Coliseu de Roma, à celebração da Via Sacra, ao término da qual dirigirá a sua palavra e concederá sua Bênção Apostólica aos fiéis presentes.

Dia 4 de abril, Sábado Santo, o Papa Francisco presidirá, às 20h30 (15h30de Brasília), na Basílica Vaticana, à solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com a bênção do fogo novo, no átrio da Basílica; o canto do Exultet; aos ritos da Liturgia da Palavra, do Batismo e da Eucaristia, dos quais concelebrarão os Cardeais, os Bispos e os Presbíteros presentes em Roma.

Dia 5 de abril, Domingo de Páscoa, o Bispo de Roma presidirá, às 10h15 (5h15 de Brasília), no adro da Basílica Vaticana, à solene celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor. Após a Santa Missa, o Santo Padre subirá ao balcão central da Basílica de São Pedro, de onde dirigirá, aos milhares de fiéis, presentes na Praça São Pedro, suas felicitações de Santa Páscoa e concederá a sua Bênção “Urbi e Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo inteiro.

NB.:As transmissões das celebrações da Rádio Vaticano, em língua portuguesa, terão início de 5 a 10 minutos antes dos horários publicados acima.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital