Notícias

10/02/2020

Retiro para consagrados da Comunidade é marcado pelo acontecimento de mini assembleias em preparação para Assembleia Geral Ordinária

No fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, aconteceu, no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Quixadá/CE, a primeira edição anual do retiro para estágios da Comunidade Mariana Boa Semente.

No fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, aconteceu, no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Quixadá/CE, a primeira edição anual do retiro para estágios da Comunidade Mariana Boa Semente. Anualmente, no mês de fevereiro, acontecem 2 retiros, o primeiro direcionado especialmente para consagrados, já o segundo para os aspirantes, postulantes e noviços, e ambos têm o fito único de propiciar dias de espiritualidade e intimidade com Deus para todos os membros.
É nessa ocasião em que a Exortação, Palavra que o Senhor inspira a cada ano para toda a Comunidade, é explicada e fundamentada, por meio de formações, desertos, Adoração, Missa e partilha fraterna. Essa Exortação é publicada na Vigília do Advento, e durante o retiro temos a oportunidade de estudá-la melhor, a fim de compreender aquilo que o Senhor quer, de forma particular, para nós em cada ano. Para 2020, o Senhor nos diz: “Chamados à Santidade, correspondamos com Fidelidade” (cf. Ts 5, 23).
Nesse retiro, participaram cerca de 70 pessoas, as quais foram conduzidas, por meio do silêncio, da formação e da partilha, a um encontro renovado com o amor de Deus. No próximo fim de semana, os demais membros da Comunidade estarão rumo a esse mesmo encontro. Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital