15/10/2016

República Domicana: América Latina celebra 50 anos da RCC

Carismáticos se reúnem para celebrar, como continente latino-americano, o Jubileu de Ouro do Movimento no mundo

Carismáticos se reúnem para celebrar, como continente latino-americano, o Jubileu de Ouro do Movimento no mundo

Da redação, com RCC Brasil

Começou nessa quinta-feira, 13, o Encontro Carismático Católico Latino-americano (ECCLA), que vai acontecer até domingo, 16. Com o tema “Por sua Misericórdia, 50 Anos vivendo um Novo Pentecostes”, cerca de 1.200 carismáticos da América Latina estão reunidos em Santo Domingo, a capital da República Dominicana, para celebrar oficialmente, como continente, o Jubileu de Ouro do Movimento no mundo, além de ser um momento de partilha com troca de experiências missionárias, espirituais, sociais e culturais das diferentes nações.

O ECCLA é um evento que acontece a cada dois anos e é marcado por momentos de formação, oração e partilha sobre a vida do Movimento continental. A primeira edição do encontro aconteceu em 1973, na Colômbia. O Brasil recebeu por três vezes o evento, nos anos de 1982, 1993 e 2007.

Em 2016, as pregações serão ministradas pela Presidente do ICCRS (Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional), Michelle Moran; também David Mangan, que foi um dos participantes do Retiro de Duquesne; Monsenhor Luis Morao, bispo da diocese de Chalatenango, em El Salvador e assessor eclesiástico do CONCCLAT (Conselho Católico Carismático Latino Americano); Padre Diego Jaramillo CJM, ex-diretor do ICCRS e uma das referências sobre Pentecostalismo Católico; entre outros palestrantes.

A programação do encontro traz um tema diferente para cada dia do evento. No primeiro dia (13), as reflexões foram voltadas para a “Experiência do Batismo no Espírito Santo”. Hoje (14), as meditações são sobre a Vida no Espírito, com uma palestra sob o tema “Líderes guiados pelo Espírito Santo”, além de adoração ao Santíssimo Sacramento e testemunhos. O sábado será um dia reservado para os participantes refletirem a inspiração deste ano em preparação ao Jubileu de Ouro: “Espalhando a Chama”. No sábado haverá grandes momentos de louvor, com testemunhos, agradecimentos, adoração ao Santíssimo e oração de súplica por uma nova efusão do Espírito Santo para todo o continente Latino-americano.

Do Brasil, participam alguns membros da RCC, entre eles a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, que faz parte do comitê executivo do CONCCLAT; e o assessor do Brasil no CONCCLAT, padre André Luiz Rodrigues, sacerdote da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital