08/01/2020

Renasem 2020: Coordenação se reúne para oração e escuta ao Senhor

Durante os dias 2 a 5 de janeiro, estiveram reunidos os coordenadores do Ministério para Seminaristas para momentos de espiritualidade em preparação para o 40º Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem).

Durante os dias 2 a 5 de janeiro, estiveram reunidos os coordenadores do Ministério para Seminaristas para momentos de espiritualidade em preparação para o 40º Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem). O encontro foi realizado no Seminário Arquidiocesano de São José, na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Padre Gilson, da Comunidade Renovada Santo Antônio de Pádua, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), foi o pregador do retiro. Ele motivou os seminaristas a entrarem na intimidade do próprio coração e desse modo chegarem à intimidade do coração de Deus. Foi vivenciado também o sacramento da penitência, missas e partilhas com o enfoque naquilo que é chamado pelos seminaristas de tripé do ministério: oração, partilha e festa.

O presidente da Renovação Carismática Católica Brasil, Vinícius Simões, conduziu a seguinte reflexão, uma comparação da Renovação Carismática Católica é com um grande rio, onde os Ministérios são como os afluentes que levam as águas desse rio para mais longe. Portanto, a importância do Ministério para Seminaristas na obra de salvação dos corações vocacionados.

Em preparação para o Renasem, foi promovido um momento especial de oração e escuta profética das orientações do Senhor.

Renasem 2020

O retiro acontece entre os dias 06 a 10 de janeiro, Casa de Retiro São Francisco de Sales da Comunidade Sementes do Verbo, Rio de Janeiro. No dia 09 de janeiro, quinta-feira, a partir das 16h, os seminaristas farão uma evangelização chamada “Lançai as Redes”, no Posto 3 da Praia de Copacabana. Todos são convidados a serem evangelizadores do Reino de Deus.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital