04/01/2019

Regional Nordeste 3 da CNBB realiza formação sobre CF 2019

A Equipe Regional de Campanhas realiza até amanhã (25) o Seminário Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2019.

A Equipe Regional de Campanhas realiza até amanhã (25) o Seminário Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2019. Representantes de 20 dioceses dos estados da Bahia e do Sergipe estão reunidos na casa de encontros Organização Fraternal São José, em Salvador para aprofundarem o conhecimento sobre a defesa das Políticas Públicas, temática proposta pela CF 2019.

As reflexões sobre o tema do seminário estão sendo conduzidas pelo assessor da CNBB para Campanhas, Antônio Evangelista. Ele explica que as políticas públicas têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento humano. “Ao constatar que a dignidade humana fica prejudicada pela ausência dessas políticas, a Igreja sinaliza como sua preocupação, e exercício quaresmal, nossa conversão em relação a esse tema. É um tema desafiador, mas deve provocar em nós a consciência de que a ausência de políticas públicas impossibilita o desenvolvimento da dignidade humana que nós defendemos como Igreja. A Igreja nos convida a entender as políticas públicas na perspectiva da pessoa humana, independente das ideologias partidárias porque o nosso objetivo é o Reino”, afirmou.

“Esperamos que todos entendam a grandeza do tema da CF 2019. Que as pessoas não misturem políticas públicas com política partidária”, contou José Lourenço Rodrigues, membro da equipe regional de Campanhas.

No Regional Nordeste 3 da CNBB, a expectativa é que as Arqui/Dioceses vivenciem com empenho a CF 2019. “Esperamos que todos entendam a grandeza do tema da CF 2019. Que as pessoas não misturem políticas públicas com política partidária. Desejamos entender o que de fato são as políticas públicas”, contou José Lourenço Rodrigues, membro da equipe regional de Campanhas.

José Lourenço lembra que as comunidades são convidadas a dinamizarem a CF durante todo ano. “Como viver a CF o ano todo? Infelizmente as comunidades ainda focam muito a vivência da CF apenas durante o tempo da quaresma, limitando a sua vivência. A campanha tem na quaresma o tempo mais forte e deve continuar sendo trabalhada ao longo do ano”, explicou.

Material para o estudo e celebrações da CF 2019

Você também quer se preparar para CF 2019? O subsídio da CF, bem como o cartaz e outros materiais produzidos pela CNBB já estão disponíveis na loja da sede do Regional NE 3 ou solicitado através do e-mail vendascnbbne3@gmail.com e pelos telefones: (71) 3043-4167/ 99739-7839 (WhatsApp).

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital